Imagem Principal
O maior e melhor investimento é em você
O maior e melhor investimento é em você
Foto do autor Patrícia Tavares Patrícia Tavares
Por: Patrícia Tavares Data da Publicação: 02 de dezembro de 2023FacebookTwitterInstagram

O Cultivo de sentimentos importantes, que trazem um pouco de alegria e estabelecem a paz interior, transformam o panorama da vida.

Elevar o padrão de energia não é fingir um falso estado de felicidade; é ultrapassar dores, conflitos, decepções para buscar o que realmente importa na vida: o investimento na melhoria do seu ser, a cura, o estado de maior harmonia e equilíbrio.

Utilizar tudo o que se vive para ampliar o estado de consciência e emoções, aperfeiçoando assim o seu ser para vivenciar de forma mais plena todos os momentos da vida.

Buscar mais o que faz bem à alma e ao coração é uma opção, diante de tantas variações da vida, mudanças de panoramas, revelações surpreendentes de vários aspectos, e, mesmo assim, harmonizar-se, preparar-se para ir ao encontro do que ilumina a sua alma e coração é sabedoria.

Entre todas as viradas da vida, existe o encontro real e profundo com a sua própria essência, com coisas, emoções, sentimentos que fazem um maior sentido em detrimento a outros tantos que não fazem o menor sentido, mas estão lá e se fazem presentes para confundir o real valor da vida, e a atenção que escolhe dar ao que faz mal e ao que faz bem.

A iluminação não é tarefa fácil, não é como acender uma vela; é uma construção de vida, é a opção de todos os dias trabalhar para o seu próprio enaltecimento, é a escolha consciente de se concentrar em tudo aquilo que possa transformar a desconstrução em construção em uma alquimia perfeita.

E essa alquimia não acontece por acaso, não ocorre da noite para o dia, acontece com um olhar atento ao que realmente importa e tem valor.

Acontece quando você consegue abrir mão de muitas coisas desnecessárias, de sentimentos que só pesam. E já consegue se distanciar de pessoas que são mais decréscimos do que acréscimos.  

Quando consegue olhar para você e se priorizar, ver seu ser com muito carinho e afeto. Protegendo-se de coisas e pessoas destrutivas.

Iluminar-se é um ato de amor e de coragem.

Querer bem a si mesmo é um exercício contínuo de sabedoria e investimento.

Quando investe o melhor em si mesmo, a vida retribui em dobro.

Olhar atento é o olhar de cuidado e proteção para tudo o que faz um enorme sentido para o seu ser.

Clique aqui e receba mais notícias da sua cidade no Whatsapp. 
 

Relacionadas