Imagem Principal
Novo programa da tarde do SBT ainda não está nem no papel
Novo programa da tarde do SBT ainda não está nem no papel
Foto do autor Flávio Ricco Flávio Ricco
Por: Flávio Ricco Data da Publicação: 14 de outubro de 2023FacebookTwitterInstagram

O SBT, claro, tem seus planos pela frente, mas as iniciativas tomadas até aqui, ainda não apontam para tantas mudanças a curto prazo, especialmente na sua grade diária de programação.
Na prática, sabe-se do desejo de lançar uma revista eletrônica, das 9h30 às 13h, com possível direito de ter Regina Volpato como uma das apresentadoras. O projeto, naquilo que se conhece, prevê também a presença de mais duas pessoas ao lado dela.
Outro, igualmente em vias de ser levado à frente, mas também para o começo do ano que vem, é um programa semanal com Benjamin Back, possivelmente para as tardes de sábado, nos moldes do piloto que ele deixou gravado em sua passagem anterior pela casa.
Incluindo-se por aí uma reforma estrutural no jornalismo, é isso o que há, por enquanto, em vias de ser realizado.
Quanto a um novo formato para o final de tarde, começo da noite, que misture entretenimento com jornalismo e possa servir de espera para o “SBT Brasil”, por enquanto, só existe mesmo o desejo de fazer.
Mesmo sendo uma proposta que atenda ao departamento comercial, nenhuma providência ou qualquer estudo houve até agora sobre sua viabilidade ou custos.
No SBT dos dias atuais, observa-se, que há desejo de se desprender da morosidade que vinha existindo, mas com necessária cautela e boas margens de segurança.

(Benjamin Back prepara volta ao SBT/ Divulgação)


 
 
TV Tudo
 
Sem parar
Nesses tempos de contrato por obra, a ordem é se jogar em múltiplos projetos. Julia Dalavia gravou a série “Reencarne” para o Globoplay e já fechou um novo trabalho para a mesma plataforma: “Dias perfeitos”.
Gravações a partir do dia 16.
 

 Tem de tudo
A internet virou meio que um mercadão a céu aberto, onde se encontra e pode-se comprar de tudo, sem ninguém se dar ao trabalho de sair de casa. Nada contra, claro, quando existe seriedade.
O que não pode é virar território livre da malandragem.
 
O bem e o mal
Em qualquer uma das redes sociais, existem espaços para propaganda, que estão cada dia mais ampliados e com gente séria metida nisso.
Mas também têm os que tentam enganar ou se aproveitar da boa fé das pessoas.
 
Mau exemplo da vez
Usando indevidamente logotipos de empresas sérias, como CNN Brasil e Estadão, diferentes receitas milagrosas de emagrecimento são oferecidas o tempo todo, passando como mensagens de renomados especialistas.
E algo que até pode ser prejudicial para a vida das pessoas. Caso da banana, por exemplo. Uma, claro, não vai matar ninguém, mas a “receita” sugere 4 kg por semana, o que, antes de tudo, é bem irracional.
 
Bloqueio
O SporTV ainda mantém nas transmissões do vôlei o seu diferencial em relação aos demais canais esportivos da TV paga.
É uma referência, em tempos de tantas perdas de direitos.
 
Ano que vem
Ficou para 2024 o lançamento nacional do filme “O Meu Sangue Ferve por Você”.
Estrelado por Filipe Bragança e Giovana Cordeiro, conta a história de amor, que já dura 40 anos, entre o cantor Sidney Magal e a esposa, Magali West.
 
Primeira novela
O SBT começou a mostrar as primeiras cenas da estreante Rayssa Zago em “A Infância de Romeu e Julieta”, como Domitila.
A princípio, ela faria apenas uma participação, mas o trabalho foi ampliado e irá superar a marca de 100 capítulos no ar. Rayssa também integra o elenco de “O Sequestro do Voo 375”, baseado numa história real, que chega aos cinemas em 7 de dezembro.

(Divulgação)


 
No set
A HBO Max colocou uma pessoa dela para acompanhar as gravações da novela “Dona Beja”. Importante isso.
É uma forma de serenar os ânimos e botar ordem na casa, para que não exista qualquer comprometimento no curso dos trabalhos.
 
Propriedade
A Globo pediu o registro da marca “No Rancho Fundo” e aguarda prazo de apresentação de oposição.
É título de uma música, muito popular na voz da dupla Chitãozinho e Xororó. Como também primeiro fruto da parceria entre Ary Barroso e Lamartine Babo.
Ao que tudo indica, pode virar título de novela das 18h.
 
Quase lá
Está praticamente acertada a renovação de contrato da Cátia Fonseca com a Band. Faltam afinar apenas alguns pequenos detalhes.
A informação é que ela deve assinar por mais dois anos.
 
Bate – Rebate
 
•João Côrtes estreia o monologo “Invisível”, dia 21, às 21h, no Festival Internacional de Teatro de Animação, FITA, em Angra dos Reis...
•... No mesmo festival irão se apresentar Camila Morgado, com “A Falecida”, e Milhem Cortaz, apresentando “Diário de um louco”.
•Ainda sobre teatro, Jonas Bloch vai estrear o espetáculo “Delírios”, dia 3 de novembro, em Lavras Novas, Ouro Preto.
•Segundo integrantes da equipe de “Bom Dia, Verônica”, existe a possibilidade de a temporada final entrar em exibição ainda neste 2023...
•... A plataforma ainda não se pronuncia oficialmente sobre o lançamento.
•A Prime Vídeo está confirmando a transmissão da temporada 2023-2024 da NBA...
•... Denver Nuggets e Los Angeles Lakers, dia 24, será a primeira. Ao vivo.
•No “Desafio do Kart”, neste domingo, no “Esporte Espetacular” da Globo, serão várias as atrações...
•... Entre participações, David Brasil, Pâmela Rosa, Verônica Hipólito, Matheus Costa, Bruninho, e Cacá Bueno como competidores.
 
C´est fini
 
A SPCine levou 11 profissionais do audiovisual brasileiro para o evento Missão Ásia, entre eles o empresário Nelson Sato, a fim de fortalecer os laços com os mercados da Coreia do Sul e do Japão.
O objetivo também é entender como tem funcionado o audiovisual asiático, que não para de conquistar novos mercados.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Relacionadas