Assinante
Entrar
Cadastre-se
Mais importante que os seguidos patrocínios de disputas esportivas idealizadas por particulares, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, de Niterói - como iguais órgãos de outros municípios - precisa aprender a lição deixada pela Olimpíada de Paris (que está perto de terminar) e se dedicar a uma programação de real incentivo ou criando condições de despertar novos valores.
O estímulo ao esporte é fundamental para o engrandecimento das novas gerações que esperam um esforço nacional para sairmos de Olimpiadas Mundiais ou Jogos de Verão, com mais vigor que o desempenho até aqui alcançado, muito frágil nas 23 edições olímpicas.
Precisamos ter o brilhantismo de emocionantes competições do passado como os Jogos Escolares municipais e estaduais.
Tanto quanto o desenvolvimento de esportes nas areias, no mar ou no ar, temos espaço para marcantes competições em terra, desde maratonas a competições de futebol, vôlei, basquete, envolvendo os colégios, faculdades, clubes e até condomínios residenciais.
O esporte é menos dispendioso que as programações de shows de efêmero efeito e que não revelam valores, mas geram grandes despesas com contratações de "estrelas".
A Universidade Federal Fluminense e as oito particulares têm possibilidades de cumprir o mandamento de buscar a boa formação mental e física das novas gerações.
Temos de ter estímulos em competições.