Assinante
Entrar
Cadastre-se
Seguindo a preparação para a estreia na Série B2 do Campeonato Carioca, a Quarta Divisão, o Niteroiense derrotou o 7 de Abril por 2 x 1, nesta quinta-feira (12), e garantiu o terceiro lugar do Torneio Preparatório do SAFERJ. Guilherme e Renê fizeram os gols do Arariboia, no Centro de Treinamento do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (SAFERJ), em Guaratiba.
Além das duas equipes, participaram os times do Campo Grande e dos atletas do SAFERJ, que fizeram a final. O Galo da Zona Oeste e o 7 de Abril também estão se preparando para a Série B2.
O Campo Grande, inclusive, será o adversário do Niteroiense, na rodada inaugural da Quarta Divisão, no dia 29 de setembro, às 15h, no Estádio Ronaldo Nazário, em São Cristóvão. Este ano, o Arariboia já foi campeão da Série C, equivalente ao quinto degrau do futebol estadual.
Na Série B2, 12 clubes jogam entre si, no primeiro turno, a Taça Maracanã. Os quatro melhores vão às semifinais, com o primeiro enfrentando o quarto, e o segundo jogando contra o terceiro. O líder e o vice-líder terão a vantagem do empate de pontos e gols, ao final dos dois encontros.
Além disso, os quatro semifinalistas também garantem o acesso à Série B1 de 2025. Os dois últimos colocados da Taça Santos Dumont serão rebaixados à Série C do ano que vem.
Estádio definido
A definição do Estádio Ronaldo Nazário, popular Figueira de Melo, como casa do Niteroiense na B2, também ocorreu nesta quinta-feira. A praça esportiva recebeu o Arariboia em três oportunidades, na Série C. Foram dois empates e uma vitória.
O Niteroiense já manifestou o interesse de mandar partidas no recém-inaugurado Parque Esportivo Concha Acústica e no Estádio Caio Martins, ambos em Niterói. No começo de julho, o clube informou que tentou a utilização do Caio Martins, mas afirmou que não obteve resposta do Governo do Estado sobre a possibilidade de treinar e mandar jogos na praça esportiva.
Segundo um comunicado publicado nas redes sociais, a agremiação se disponibilizou a fazer todo reparo necessário para que o local possa receber o público.