Assinante
Entrar
Cadastre-se
O Niteroiense perdeu para o Bonsucesso, por 2 x 0, nesta quarta-feira (20), em Moça Bonita, no bairro de Bangu. Matheus Carioca e Vini fizeram os gols do jogo, válido pelo primeiro compromisso das semifinais da Série B2 do Campeonato Carioca, equivalente à Quarta Divisão.
Com o revés, o Arariboia precisa ganhar por três gols de diferença, para ir à final. Além da vantagem no placar, por ter ficado na vice-liderança da Taça Maracanã, o Rubro-Anil tem o benefício da igualdade de pontos e no saldo de gols.
A segunda partida está agendada para o dia 25 de novembro, às 15h, ainda sem local definido. Na última rodada da Taça Maracanã, na última quinta-feira (14), quando Bonsucesso e Niteroiense se enfrentaram, houve briga de torcidas e tentativa de invasão ao setor visitante, no Estádio Leônidas da Silva, casa do Rubro-Anil, entre o fim do primeiro tempo e o intervalo.
Por causa do ocorrido, o Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro (TJDRJ) interditou a praça esportiva, na última terça-feira (19), por 30 dias, de forma preventiva, até o julgamento da denúncia, que deverá ser oferecida pela Procuradoria do TJDRJ.
A outra semifinal envolve Carapebus e Campo Grande. Também nesta quarta-feira, o Campusca triunfou por 3 x 1.
Com a desistência de Barra da Tijuca, Goytacaz e Macaé, na Série B1, a Terceirona teve a participação de nove times. Com isso, Bonsucesso, Campo Grande, Carapebus e Niteroiense, além de irem às semifinais da B2, também conseguiram o acesso à B1, para 2025.
Esta foi a segunda promoção do Arariboia, este ano. O clube de Niterói também subiu da C pra B2, garantindo o título da Quinta Divisão.