Imagem Principal
Imagem
Niteroiense estreia na B2 contra o Campo Grande
Equipe campeã da Série C faz sua primeira partida no final de setembro
Niteroiense estreia na B2 contra o Campo Grande
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 09 de agosto de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Clever Felix

O Niteroiense já sabe o seu caminho na Série B2 do Campeonato Carioca. Após ser campeão da Série C no último domingo (4), ao vencer o Uni Souza nos pênaltis, a equipe de Niterói não terá muito tempo de descanso. A estreia na quarta divisão do estadual já é no final de setembro.

O Arariboia começa sua trajetória no dia 29 de setembro, contra o Campo Grande, que terminou a última Série B2 na nona posição. Vale lembrar que, em 2023, ambos os times que subiram da Série C (São Cristóvão e Zinzane) chegaram até a semifinal da B2, com o São Cristóvão sendo campeão e avançando para a B1.

A primeira fase da Série B2, chamada de Taça Maracanã, está prevista para acabar no dia 17 de novembro, ao final de 11 rodadas. Os quatro melhores avançam para as semifinais, enquanto os dois finalistas sobem para a Série B1.

A equipe de Niterói estreia como mandante na B2, mas ainda não há definição de onde a partida vai acontecer. Na Série C, o clube mandou jogos no estádio Romário Farias de Souza, o Marrentão, em Duque de Caxias, no estádio de Moça Bonita, em Bangu, e no Ronaldo Nazário de Lima (antigo Figueira de Melo), em São Cristóvão, local onde disputou o mata-mata do torneio.

Além disso, o Niteroiense já expressou o desejo de mandar seus jogos no Caio Martins, em Niterói, mas ainda não obteve liberação do Governo do Estado, que administra o estádio.

Segundo a tabela divulgada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), o Niteroiense disputará cinco das 11 rodadas da Taça Maracanã como mandante. A equipe encerra sua participação na primeira fase contra o Bonsucesso.

Vale lembrar que a Série B2 é a quarta divisão do estadual do Rio de Janeiro, abaixo das Séries B1, A2 e A.

A TRIBUNA preparou uma matéria, na semana passada, que detalhava todos os 11 adversários do Niteroiense na Série B2.

 

 

 

Relacionadas