Assinante
Entrar
Cadastre-se
Após o título da Série C do Campeonato Carioca, a temporada do Niteroiense não para.
A equipe já estreia na Série B2 do estadual no dia 29 de setembro, contra o Campo Grande.
Como na reta final da quinta divisão, o Niteroiense vai mandar os seus jogos no Estádio Ronaldo Nazário, em São Cristóvão, pelo menos em um primeiro momento.
A equipe tem o desejo de poder atuar no município de Niterói.
O novo estádio da Concha Acústica, onde o Niteroiense treina, já foi ventilado como possibilidade, mas a baixa capacidade impediu a liberação por parte da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).
A outra opção, muito mais plausível, é o Caio Martins. O tradicional estádio de Niterói que já foi utilizado pelo Botafogo segue sem receber grandes partidas de futebol.
O Niteroiense já manifestou, algumas vezes, o interesse de mandar seus jogos no estádio, inclusive se comprometendo a arcar com os custos de melhorias necessárias e manutenção.
Durante a Série C, o Niteroiense publicou uma nota dizendo que não obteve resposta do Governo do Estado sobre a utilização do estádio, e por isso jogou a parte final de sua campanha campeã em São Cristóvão.
Agora, a poucos dias antes da estreia na B2, o Niteroiense tinha esperança renovada para poder utilizar o estádio em Niterói, porém, a reunião entre o clube e a Secretaria de Esportes do Estado foi adiada para depois das eleições municipais, no final de outubro.
Segundo o comunicado do Niteroiense, o adiamento se deu devido a compromissos políticos do secretário Rafael Picciani.
“Precisamos ter calma, sabemos de toda a dificuldade, e sem nenhum representante oficial dentro da Alerj fica mais difícil.
"O que nos resta é termos paciência e aguardar.” Disse o presidente do Niteroiense, Maicon Villela.
O Niteroiense estreia na Série B2 no dia 29 de setembro, contra o Campo Grande, no estádio Ronaldo Nazário, em São Cristóvão.