Assinante
Soberania. O Niterói Rugby se sagrou mais uma vez campeão carioca de rugby. Numa final disputada contra a valente equipe equipe do Itaguaí, os golfinhos de Nikity ganharam por 39 a 14, no Campo da UFRJ. O título foi o 24º do “Nikity” e o quarto consecutivo.
No próximo dia 21 de outubro, o Niterói Rugby decidirá uma vaga para a primeira divisão nacional do principal torneio do país contra o SPAC, de São Paulo.
Já no Rugby Sevens, a equipe feminina do Niterói terminou em terceiro lugar na 2ª etapa do Campeonato Brasileiro Feminino de Rugby Sevens, na cidade de Jacareí, no Campo do Balneário.
O Campeonato Brasileiro é dividido em três etapas. Ao final de cada etapa, cada equipe recebe uma pontuação referente à colocação que terminou. A equipe que somar mais pontos ao final de todas as etapas se sagra campeã. O Niterói ganhou a primeira etapa.
Mas ganhou a segunda etapa, neste fim de semana, foram as matogrossenses do Melina, que são as atuais campeãs do torneio.
O Niterói perdeu a primeira rodada por 27 a 7 para o Curitiba, mas se recuperou e venceu a segunda rodada por 19 a 0, contra o Pasteur/SP. Na última rodada da fase de grupos, a vitória foi contra o São José/SP.
Porém, na semifinal, a derrota chegou contra o Melina/MT, por 27 a 0. Na disputa pelo terceiro lugar, o Nikity saiu vitorioso contra o Band Saracens/SP.
Dessa forma, as meninas do Niterói Rugby seguem na disputa pelo título nacional da modalidade.
Vale ressaltar que o top 3, do torneio vale Bolsa-Atleta e o Top 6 vale vagas na 1ª divisão de 2024. Os 2 últimos colocados terão que jogar repescagem pela permanência na elite em dezembro, com o Brasil Sevens.
A última etapa da 1ª divisão será novamente em Jacareí nos dias 11 e 12 de novembro.