Assinante
Entrar
Cadastre-se
Da passarela do samba, comunidades com seus carnavais de bairros, carnaval de rua, incluindo a Banda do Ingá, cerca de 205 mil pessoas, entre moradores, visitantes e turistas, curtiram o Carnaval em Niterói, cujo período carnavalesco começou com os desfiles das agremiações niteroienses, no Caminho Niemeyer (2 e 3) e terminou, oficialmente, neste domingo (18), com o Carnamar, barqueata pela orla da Baía de Guanabara, realizada pelo Jurujuba Iate Clube.
Todo esse movimento se refletiu na taxa de ocupação dos hotéis da Zona Sul e pousadas que chegaram a quase 100% e cerca de 85% de ocupação nas pousadas num balanço geral da lotação para o período.
Os polos gastronômicos da cidade também ficaram satisfeitos com o período da folia, como os tradicionais da Rua Nóbrega - Polo Jardim Icaraí-, o Polo Orla São Francisco e o de Jurujuba.
Segundo Natália Inacy – Gerente do Tower Hotel – sua ocupação foi de quase 100% na primeira semana de Fevereiro: “O hotel teve, no geral, lotação de 98% no período de Carnaval. Mais especificamente nos dias 2 e 3 deste mês, diminuindo muito pouco nesta última semana”, afirmou Natália.
Integrantes do Polo Orla São Francisco, o Noi e o Restaurante À Mineira, também ficaram satisfeitos com o movimento dos restaurantes nos dias de folia momesca, destacando, o aumento de turistas vindos de outros estados, principalmente, para almoçar, entre os quais muitos de Minas Gerais.
Mas os mineiros curtiram a folia em Niterói não só no horário diurno, pois o movimento no restaurante especializado na culinária mineira, teve procura maior no horário do jantar, nesta segunda semana do mês.
No Centro, a rede do restaurante Arretado, informou que a procura foi muito boa, pois estão sempre apresentando pratos diferenciados para os clientes. O proprietário do Arretado - Assis -, acredita que com a obra concluída do Parque Esportivo, a área será mais revitalizada e haverá aumento da clientela.
Para André Bento, o presidente da Neltur os investimentos feitos pela Prefeitura de Niterói, através da Neltur, fez com que o carnaval ganhasse mais estrutura para os desfiles e a presença do público, além de ajudar, fundamentalmente, na beleza e melhoria das escolas de samba da cidade, inclusive na grande vitória da Unidos do Viradouro, no Sambódromo do Rio de Janeiro.