Imagem Principal
Imagem
Niterói publica regras de uso do Parque Poliesportivo da Concha acústica
Camelôs, animais, skates e bikes estão na proibição
Niterói publica regras de uso do Parque Poliesportivo da Concha acústica
Foto do autor Leonardo Brito Leonardo Brito
Por: Leonardo Brito Data da Publicação: 14 de agosto de 2025FacebookTwitterInstagram
Divulgação Prefeitura de Niterói

Foi divulgado no Diário Oficial de Niterói nesta quinta-feira (14), uma série de regras de uso, convivência e permanência para o novo Parque Poliesportivo da Concha Esportiva, cuja inauguração está prevista para novembro, no dia do aniversário de 452 anos de Niterói, dia 22 de Novembro. 

Está proibida a presença de camelôs, ambulantes ou qualquer pessoa que pretenda praticar comércio, assim como a presença de cães sem coleira e guia e sem poder circular na pista de corrida. A presença de qualquer outro tipo de animal, silvestre ou doméstico também está proibida.  Também estão proibidos o trânsito de bicicletas, patinetes e skate. A prioridade de locomoção será do pedestre. Carrinhos de bebê também estão proibidos na pista de corrida. 

Também está vedada a prática de soltar pipa, balões, fazer fogueiras, fogareiros, além de fazer churrasquinho. Também não pode montar barracas ou acampamentos no local. Também está proibida a prática de esportes fora das áreas delimitadas para tal, que são as quadras poliesportivas, campos de futebol e percursos de corrida demarcada. 

Quem resolver fazer barulho com buzinas, alto-falantes e aparelhos de som pode ter seu objeto e aparelho apreendido. Todas as atividades em grupo devem ter autorização do parque, para evitar perturbação do convívio. O vidro, em qualquer tipo seja por garrafa, copo e recipiente também está proibido. 

O decreto da Prefeitura de Niterói abrange normas referentes ao público usuário e frequentador do parque, assim como também para o comércio ambulante, que está proibido. Segundo o município, o decreto com essas regras considera a eficiência, os hábitos e práticas para uso do bem público, bem como também manter a responsabilidade do local. 

Vale destacar que, em janeiro deste ano, A TRIBUNA já havia adiantado que a abertura do Parque Poliesportivo da Concha Acústica seria em novembro de 2025. O Parque terá capacidade para 2.600 pessoas e poderá receber jogos nacionais e internacionais de vôlei, basquete, handebol e futsal, além de eventos culturais. O investimento é de R$ 97,6 milhões e contempla melhorias no paisagismo do local, com a criação de bosques distribuídos pelo espaço. A primeira fase do projeto foi concluída em 2023 com a entrega de um campo de futebol com grama sintética, quadra poliesportiva, além de quadras de tênis e vôlei de praia

Relacionadas