Imagem Principal
Imagem
Niterói inaugura posto de atendimento Balcão Gov.BR
Cidade é o único município do Rio a contar com dois locais de atendimento presencial
Niterói inaugura posto de atendimento Balcão Gov.BR
Foto do autor Leonardo Brito Leonardo Brito
Por: Leonardo Brito Data da Publicação: 22 de setembro de 2025FacebookTwitterInstagram
Reprodução
Imagem destacada

 Niterói ganhou mais uma unidade do Balcão Gov.BR, portal digital do Governo Federal que centraliza serviços, informações e documentos digitais para o cidadão. O Município já contava com um espaço para tirar dúvidas e auxiliar a população, na Engenhoca, e agora se tornou o único do Estado do Rio a ganhar uma segunda sala de atendimento. O novo espaço vai funcionar no prédio da Secretaria de Fazenda, na Rua da Conceição, no Centro.

O Balcão GOV.BR é um programa de atendimento presencial, em parceria com redes de atendimento ao cidadão credenciadas, que oferece apoio aos cidadãos usuários da Conta GOV.BR, utilizando uma abordagem humanizada nos atendimentos. A ideia é ser uma plataforma de relacionamento que unifica os canais digitais do Governo Federal, reunindo serviços, notícias e informações sobre a atuação de todas as áreas do governo. Com o cadastro no GOV.BR, o cidadão pode acessar mais de 4 mil serviços públicos digitais.

Unidades de atendimento:

Centro – Palácio Araribóia - Rua da Conceição, 100 – Centro. Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Engenhoca – Plataforma Urbana Digital - Praça José Vicente Sobrinho – Engenhoca. Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e sábado, das 9h30 às 12h30.

Relacionadas