Imagem Principal
Imagem
Niterói começa credenciamento de artistas para Natal da cidade
Edital foi publicado no DO desta quarta (8)
Niterói começa credenciamento de artistas para Natal da cidade
Foto do autor João Eduardo Dutra João Eduardo Dutra
Por: João Eduardo Dutra Data da Publicação: 08 de novembro de 2023FacebookTwitterInstagram
Foto: Bruno Eduardo Alves/Prefeitura de Niterói

A Fundação de Artes de Niterói (FAN) lançou o edital de credenciamento de artistas, bandas e grupos musicais no Diário Oficial do município desta quarta-feira (8). O objetivo principal é de credenciar pessoas físicas e jurídicas com escopo de prestar serviços artísticos e culturais nos eventos, projetos e atividades promovidas ou apoiadas pela FAN, em especial para o Natal de 2023.

Além de artistas, profissionais que prestam suporte técnico, operacional e de logística aos espetáculos, shows e exposições, também podem se credenciar.

Os artistas interessados em se inscrever deverão possuir comprovação de atuação na área por meio de portfólio. As inscrições já estão abertas e ficaram disponíveis, de maneira gratuita, até o dia 28 de novembro, no site da Secretaria de Cultura, ou presencialmente, via protocolo no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no endereço Rua Professor Plínio Leite 98, no Centro da cidade.

O credenciamento será, preferencialmente, para niteroienses e moradores de Niterói, devidamente comprovados. Residentes de outros municípios poderão participar, mas só serão chamados após os nativos da cidade sorriso.

Os resultados serão divulgados em parte. No dia 15 de novembro, a primeira lista de credenciados será postada, daqueles que se inscreveram até o dia 13. No dia 22, a segunda lista será divulgada, para aqueles inscritos até o dia 18. Dia 29, será divulgada a lista para quem se inscreveu até o dia 27 e no dia 6 de dezembro sairá a lista final.

Uma Comissão de Credenciamento formada por servidores da FAN irá avaliar todos os pedidos.

No quesito artístico, a Comissão de Credenciamento vai avaliar o portfólio da atração para verificação da consistência/pertinência da proposta artística e do grau de inserção na cena cultural, análise de qualidade do material e performance no palco, atribuindo notas de 0 a 5 e um cada um desses quesitos. Só serão credenciados artistas que atingirem nota superior a 10 pontos.

Para membros da equipe técnica, a avaliação do material enviado levará em conta a experiência do proponente (currículos, redes sociais, fotos, declarações, cartas de recomendação, certificações, relação de eventos já realizados), e será dada nota entre 0 e 6. Só poderão ser credenciados aqueles com nota superior a 4.

A convocação dos artistas credenciados será feita de acordo com as necessidades, metas e disponibilidade financeira orçamentária da Fundação de Arte de Niterói. Os convocados deverão assinar o Termo de Ajuste de Credenciamento em até cinco dias úteis.

Mais informações estão disponíveis no edital publicado no Diário Oficial da Prefeitura, desta quarta-feira (8), ou neste link.

Relacionadas