Imagem Principal
Imagem
Nikkei de Niterói realiza treinos de beisebol no Caio Martins
Equipe foi campeã carioca de beisebol e vice-campeã de softball nas últimas semanas
Nikkei de Niterói realiza treinos de beisebol no Caio Martins
Foto do autor Pedro Menezes Pedro Menezes
Por: Pedro Menezes Data da Publicação: 01 de outubro de 2024FacebookTwitterInstagram
Nikkei de Niterói agora treina no Caio Martins (Foto: Reprodução)

O Nikkei de Niterói, tradicional equipe de beisebol do município, continua firme e forte, agora realizando seus treinos no Estádio Caio Martins. As atividades acontecem aos domingos, das 8h30 às 12h, e o clube convida todos os interessados em aprender o esporte a entrarem em contato pelo Instagram, no perfil @annbaseball. Vale lembrar que o Nikkei já treinou em diferentes locais da cidade, como na Concha Acústica e no Campo da UFF.

Campeão no beisebol e vice no softbol

O Nikkei de Niterói conquistou mais um título do Campeonato Carioca de Beisebol. Na final, a equipe derrotou o Piranema por 13 a 4, confirmando sua superioridade ao longo da competição. 

O time iniciou sua campanha vencendo o Latinos por 22 a 1 e o Cariocas por 4 a 1, ainda na fase de grupos. Na semifinal, enfrentou o Tinguá, saindo vitorioso com um placar de 15 a 4.

Dentre os destaques individuais, Lucas de Oliveira foi eleito o melhor pitcher do torneio, enquanto Alejandro Salas brilhou como o "Homerun King". Luís Torres recebeu o prêmio de melhor rebatedor, e Francisco Peres foi eleito o melhor defensor. 

Além dos premiados, o elenco do Nikkei também contou com jogadores como Eric Eiji Kunigami, Coji Ito, Cláudio Sakamoto, Cesar Trindade, Fabrício Jun Kimoto, Nelson Furuhara, Yudi Mori, Manoel Moreira, David Aparicio, Gustavo Cruz, Paulo Sakamoto, Kazuhito Yufu, Lucas Formoso, Lukita, Kevin, Pedro Chaplin, Nicolas Perozo e Diego dos Santos.

Em setembro, Papucaia sediou o 48º Campeonato Carioca de Softbol, que teve como prêmio a Taça Yukihiro Shimura. O torneio reuniu equipes de várias cidades, além de uma equipe convidada de Ipatinga, e o Nikkei de Niterói terminou como vice-campeão.

O título ficou com a equipe da casa, Papucaia, enquanto o Itaguaí garantiu a terceira colocação. Bruno, do Papucaia, foi o "Homerun King" da competição, mas o prêmio de Melhor Jogador foi para Claudio, do Niterói. Lucas, também do Niterói, recebeu o título de Jogador Destaque, e Felipe e Manuel foram outros atletas que se destacaram com medalhas.

Sobre o Nikkei de Niterói

O clube é mantido pela Associação Nikkei de Niterói, uma instituição cultural que reúne famílias de descendentes japoneses que chegaram ao Brasil há mais de 100 anos. A associação organiza eventos e cursos abertos ao público, sempre voltados à cultura nipônica e ao esporte, promovendo treinos de softbol, gateball e, claro, beisebol.

A equipe de beisebol da associação participa de diversos campeonatos no Brasil e conta com dezenas de praticantes, sejam atletas ou entusiastas.

Relacionadas