Imagem Principal
Imagem
Ônibus que partiu de São Gonçalo é assaltado na Avenida Brasil
Passageiros foram agredidos, ameaçados e tiveram seus pertences levados
Ônibus que partiu de São Gonçalo é assaltado na Avenida Brasil
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 09 de janeiro de 2025FacebookTwitterInstagram
Criminosos dispararam mesmo dentro do veículo. Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (9), um ônibus que fazia a linha Alcântara (São Gonçalo) - Campo Grande foi alvo de um assalto violento na Avenida Brasil, na altura da Cidade Alta. O crime ocorreu por volta das 6h10 e foi marcado por disparos dentro do veículo, ameaças ao motorista e passageiros, e agressões físicas.

De acordo com informações, o coletivo transportava 15 passageiros e o motorista. Três criminosos abordaram o veículo e anunciaram o assalto de forma truculenta. Um deles permaneceu ao lado do motorista durante toda a ação, ameaçando-o constantemente. Em entrevista à TV, o motorista relatou o momento de tensão:
“Assim que entraram, eles anunciaram o assalto de maneira truculenta, agredindo o pessoal. Deram tiro dentro do carro e me ameaçaram o tempo todo. Falaram que eu não ia voltar para casa, que ia dar um tiro na barriga.”

Uma das vítimas, assustada com o crime, foi agredida com uma coronhada. Os assaltantes roubaram celulares e outros pertences das vítimas. Após o crime, uma mulher sofreu uma crise de pânico e precisou ser levada ao hospital. O caso foi registrado na 21ª DP (Bonsucesso).

Um histórico de violência na mesma linha

Foto: Super Rádio Tupi

Este não é o primeiro episódio de violência envolvendo a linha que parte de São Gonçalo com destino a Campo Grande. Em agosto do ano passado, dois ônibus que faziam o mesmo trajeto foram alvos de um grupo de três criminosos na Avenida Brasil.

Na ocasião, o primeiro coletivo foi assaltado na altura de Irajá, com sete passageiros sendo roubados. Insatisfeitos com o baixo número de vítimas, os criminosos abordaram um segundo ônibus, lotado com 45 passageiros, na altura de Guadalupe.

Os casos de agosto também foram registrados na 21ª DP (Bonsucesso) e na 27ª DP (Vicente de Carvalho).  

Relacionadas