Assinante
Após a lesão na última partida contra o Uruguai, o atacante Neymar terá que passar por cirurgia. Em nota divulgada na quarta-feira (17), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que o camisa 10 rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo.
A previsão de retorno à atividade em lesões parecidas é de seis meses, no entanto, a espera pode ser maior e dependerá do processo de recuperação. Ainda não há informações de data e local sobre a cirurgia.
O departamento médico da seleção brasileira e do Al-Hilal, clube onde o jogador atua, estão em contato permanente. O time saudita se manifestou pouco após a nota divulgada pela CBF. O time desejou boa recuperação ao seu camisa 10 e declarou que mais detalhes do tratamento serão divulgados depois.
"Os exames médicos realizados pelo Neymar confirmaram a lesão do Ligamento Cruzado Anterior e ruptura do menisco do joelho, ele será submetido a uma cirurgia e depois a um programa de tratamento que será determinado posteriormente", afirmou o clube.
Neymar deixou o estádio Centenário, em Montevidéu, de muletas, após sofrer a grave lesão no joelho esquerdo. Ele teve uma torção no fim do primeiro tempo da derrota por 2 a 0 do Brasil para o Uruguai e foi substituído aos 48 minutos. O camisa 10 saiu do campo de maca, chorando.
Presidente da CBF lamenta lesão do camisa 10:
"O futebol brasileiro e mundial precisa de Neymar bem e recuperado, porque o futebol fica mais alegre quando ele está em campo. Neymar pode contar com a minha amizade e também com todo o apoio da entidade", disse Ednaldo Rodrigues, presidente da entidão que comanda o futebol no Brasil.