Assinante
No começo da noite desta sexta-feira (14), o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Jr., anunciou que o meio-campista Neymar (Santos), o zagueiro Danilo (Flamengo) e o goleiro Ederson (Manchester City) foram cortados do plantel que enfrentará Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Para os lugares deles, foram chamados Endrick (Real Madrid), Alex Sandro (Flamengo) e Lucas Perri (Lyon).
"Nos últimos dias, após a convocação do dia 6 de março, às 11 horas, o Departamento Médico da Seleção Brasileira, na pessoa do Dr. Rodrigo Lasmar, vem nos atualizando a respeito da situação de todos os atletas, em especial Danilo, do Flamengo, Neymar, do Santos, e Ederson, do Manchester City. Após as avaliação realizadas, o Departamento médico da Seleção nos atualizou a respeito da situação de cada atleta. Sendo assim, estamos convocando Lucas Perri do Lyon, Alex Sandro, do Flamengo, e Endrick, do Real Madrid", anunciou Dorival.
A delegação se apresenta em Brasília na próxima segunda-feira (17), para dar início à preparação. O jogo contra os colombianos acontece na quinta-feira (20), às 21h45, no Estádio Mané Garrincha. Já o clássico ante os argentinos é no dia 25, às 21h, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
Após 12 rodadas, o Brasil ocupa o quinto lugar das Eliminatórias, com 18 pontos. A Colômbia está um degrau e um ponto acima, e a Argentina lidera, com 25.