Assinante
Entrar
Cadastre-se
Três dias depois de ter mudado de ideia e decidido disputar a Prefeitura de Maricá, o vereador Ricardinho Netuno (PL) teve que desistir novamente da corrida eleitoral e vai tentar a reeleição. O partido, através de uma Ata da Convenção Municipal, realizada na última segunda-feira, 5, decidiu que o criador de conteúdo digital Fábio Barbosa, conhecido também como Fábio Sapinho, será o representante da sigla na sucessão municipal. Netuno vai disputar a reeleição.
Nesta quarta-feira, 07, ele postou uma foto dele no plenário da Câmara Municipal com a seguinte frase: “Podem me tirar tudo que tenho, só não podem me tirar as coisas boas que já fiz para Maricá”. Procurado pela reportagem, Netuno disse: “Decisão do partido. Venho à reeleição de vereador. Estava bastante animado, mas, infelizmente não sou o presidente do partido e a decisão final não foi minha. Entendo também a importância de reforçar a nominata de vereadores”, explicou.
É o fim de uma sucessão de reviravoltas. No último dia 31, ele tinha anunciado que desistira de ser candidato a prefeito por ter “encontrado obstáculos” e falta de apoio. No último dia 4, contou ter recebido “uma ligação maravilhosa” da direção nacional do PL informando que Maricá era uma das prioridades da sigla e que ele teria todo apoio. No início do ano, o parlamentar teve até uma visita do ex-presidente Jair Bolsonaro a Maricá lhe oferecendo apoio.
Luana Gouvea, apresentada por Netuno como sua vice na chapa, continuará sendo, mas, de Fabinho Sapo. Em suas redes sociais, este comemorou a indicação: “É com grande entusiasmo e um profundo senso de responsabilidade que anuncio a aprovação do meu nome pelo Partido Liberal como candidato a prefeito de Maricá. Acredito que a união é a chave para superarmos as dificuldades e construirmos uma cidade livre em que todos possam prosperar”.
Fabinho ficou conhecido na região há alguns anos, quando criou a página ‘Sapo Sincero’, onde denunciava problemas na gestão do prefeito Fabiano Horta.
Outros candidatos a prefeito de Maricá são: o deputado federal Washington Quaquá (PT), que tenta um terceiro mandato; Dr. Cláudio Ramos (Novo) e Luquinhas (PSTU).