Imagem Principal
Imagem
Não adianta, Tite, a função do rubro-negro é acreditar
Mesmo com o técnico rechaçando possibilidade de título, torcida do Flamengo alerta rivais ‘deixou chegar’
Não adianta, Tite, a função do rubro-negro é acreditar
Foto do autor João Eduardo Dutra João Eduardo Dutra
Por: João Eduardo Dutra Data da Publicação: 10 de novembro de 2023FacebookTwitterInstagram
FOTO: Gilvan Souza/Flamengo

Até o momento, 2023 é um ano que o torcedor do Flamengo quer esquecer. Uma temporada que começou com juras ao Real Madrid e a promessa do melhor elenco do Brasil para os oito títulos que o time ia disputar rapidamente virou pesadelo para a torcida.

Parecia que o ano tinha ido para o vinagre oficialmente. Dos oito títulos, o Flamengo perdeu sete, e via o líder do Brasileiro se distanciar cada vez mais. 

Mas o futebol brasileiro não é para amadores. Bastou uma sequência ruim do Botafogo para o Campeonato se reabrir. A vantagem que já foi de 13 pontos seguiu em queda nas últimas rodadas, dando esperança para as demais torcidas do topo da tabela.

O torcedor do Flamengo estava doido para se empolgar, mas o time não ajudava. O Botafogo tropeçava, o time tropeçava junto. Enquanto Palmeiras e Bragantino se aproximavam de vez e botavam pressão no Glorioso, o Mais Querido se contentava em brigar pela Libertadores. 

Logo a torcida rubro-negra tinha seu direito de sonhar negado pelo próprio time. O torcedor que desde o início do Campeonato avisava que o Botafogo ia cair de rendimento. “Elefante em cima da árvore”, dizia o outro. O torcedor do “deixou chegar” não podia ostentar sua soberba por incompetência do tal melhor elenco do Brasil.

O Campeonato Brasileiro estava chamando o Flamengo, mas ele se recusava a atender.

Porém, em uma das raras noites mágicas de Flamengo no Maracanã no ano, o time finalmente se apresentou para a briga. Com sua melhor atuação em 2023, o Mais Querido despachou o Palmeiras por 3 a 0 e fez seu torcedor acreditar de vez.

"Se em algum momento estivermos com uma pontuação ou a uma partida da liderança a gente vai falar sobre título. Por enquanto nossa realidade é a mesma da minha chegada. Vamos pensar no próximo jogo. Temos que continuar a melhorar e vencer jogos. Nosso objetivo é a vaga direta na Libertadores. O campeonato mexe a cada rodada", disse o técnico Tite, rechaçando a possibilidade após o jogo.

O Tite pode até tentar, mas não dá para impedir o torcedor de acreditar. A torcida que viu a arrancada histórica em 2009, a virada nos acréscimos da Libertadores de 2019, e o time assumir a liderança na penúltima rodada em 2020 está fadada a acreditar.

O que mais se ouviu após o jogo contra o Palmeiras foi torcedores do Flamengo entoando a célebre frase tradicional: “Deixou chegar, agora aguenta”.

Isso significa que o Flamengo vai ser campeão brasileiro? Não. O Botafogo ainda é o líder e ainda depende só de si para levantar o troféu. Mas sonhar ainda é de graça, se o time continuar dando motivos, pode ter certeza que o torcedor está louco para continuar acreditando.

 

 

 

Relacionadas