Assinante
Policiais civis da 37ª DP (Ilha do Governador) em conjunto com a Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista do Ministério do Trabalho e Previdência, prenderam Patricia Mendes Rodrigues por tentar sacar um benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), utilizando documento falso.
De acordo com o delegado titular da 37ª DP Felipe Santoro, os agentes receberam a informação que uma mulher apresentou documentos falsos no objetivo de abrir uma conta, para recebimento do benefício estatal, tipo Loas, concedido pelo INSS.
“Fomos até a agencia bancária e encontramos Patrícia, que se apresentava ao gerente da agência com nome de Maria Gabriela Vieira da Silva Pereira. Ela estava com uma carta de concessão e memória de cálculo do Benefício do INSS e um comprovante de residência, tudo falsificado”, disse o delegado.
Ainda segundo o policial, Patricia faz parte de uma organização criminosa que conta com funcionários do INSS, que fraudam o sistema da previdência, falsificam documentos de identidade, tudo com intuito de receber benefícios, de forma ilegal, em nome de terceiros.
“Vamos investigar quem fornecia os documentos falsificados, quem solicitava o benefício junto ao INSS, bem como identificar a pessoa que a levou para realizar o saque do benefício previdenciário”, explicou o Delegado Felipe Santoro, titular da 37a DP - Ilha do Governador
Patricia Mendes Rodrigues vai responder pelos crimes de estelionato tentado, uso de documento falso e organização criminosa.