Assinante
O Ministério Público do Rio recorreu da decisão da Justiça que autorizou o retorno do traficante Rogério Avelino de Souza, conhecido como Rogério 157, para um presídio estadual.
Segundo a Bandnrews FM, no recurso enviado na quarta-feira (25), a Procuradoria-Geral de Justiça pede que o criminoso continue no presídio federal de segurança máxima de Porto Velho, em Rondônia, onde cumpre pena desde 2018.
A transferência dele foi determinada pelos desembargadores Luiz Noronha Dantas, Fernando Antonio de Almeida e Marcelo Castro Anatocles, da Sexta Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, que alegaram que o criminoso já está há três anos em um presídio federal e que não há motivos suficientes para que ele permaneça nesta penitenciária.
O Governo do Estado anunciou que também deve recorrer da medida.
No sábado (21), outro traficante voltou ao Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Luiz Machado, conhecido como Marreta, também conseguiu a autorização de retorno por meio de um pedido à Justiça. Em 2013, ele conseguiu fugir por um túnel construído no esgoto do Instituto Penal Vicente Piragibe, que faz parte do mesmo complexo de presídios.