Assinante
Um motociclista ficou gravemente ferido após colidir com um carro na Ponte Rio-Niterói, na altura do Pórtico 20, no Mocanguê, sentido Rio de Janeiro, na tarde deste sábado (27). De acordo com a Ecovias Ponte, concessionária que administra a via, o acidente ocorreu pouco antes das 16h40 e provocou a interdição de duas faixas.
Equipes da concessionária foram acionadas imediatamente para prestar socorro, e a vítima foi encaminhada ao Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, em Niterói. A identidade do motociclista não foi divulgada.
Segundo o coronel Ruy França, diretor de trânsito da NitTrans, o órgão foi comunicado sobre o sinistro por volta das 6h40. Ele informou que a batida afetou diretamente os acessos à ponte.
“Em razão dessa ocorrência, neste momento, os acessos à ponte pela Alameda São Boaventura, Jansem de Melo, Marques do Paraná e Roberto Silveira já apresentam lentidão. As equipes da NitTrans estão atuando nos pontos principais, a fim de minimizar os impactos causados ao fluxo de veículos”, disse.
Durante a interdição, o tempo médio de travessia chegou a 32 minutos no sentido Rio, com congestionamento desde os acessos até o trecho do Mocanguê.
A Ecovias Ponte informou que as pistas foram totalmente liberadas por volta das 17h30, normalizando gradualmente o tráfego.