Assinante
Entrar
Cadastre-se
A atriz Jandira Martini faleceu, na segunda-feira (29), aos 78 anos. Conhecida na TV por diversos personagens, entre eles a Zoraide, de "O Clone", ela faleceu após uma batalha de anos contra um câncer no pulmão.
“Jandira Martini, minha maior amiga e prova de que os opostos se atraem e se completam. Juntos escrevemos peças, roteiros de cinema, séries e novelas. Minha grande confidente, conselheira e responsável pelas minhas maiores gargalhadas. Minha mestra. Sabe quando você passa pela escola na qual você estudou e vê que o prédio foi demolido? Assim me sinto com a sua partida”, lamentou o ator Marcos Caruso, em seu Instagram.
“Perdemos a grande Jandira Martini. Uma profundidade dramática e trágica somada a um talento gigantesco para a comédia. Fazia rir e fazia chorar. Emocionava por apenas existir. Meus sentimentos”, postou o amigo Walter Alves Benedito.
A atriz também esteve em outras produções da TV Globo, como América, Desejo Proibido, Caminho das Índias, Morde & Assopra e Salve Jorge. Ao longo da carreira, participou de grandes novelas como Saramandaia (1976) e Dancin’ Days (1978) e Sassaricano, (1987).
Na década de 1990, a Jandira Martini brilhou em “A História de Ana Raio e Zé Trovão”, da extinta Manchete, onde também atuou na minissérie “O Fantasma da Ópera”. Jandira ainda pelo SBT, onde trabalhou em Éramos Seis, Brava Gente e Sangue do Meu Sangue.