Assinante
Entrar
Cadastre-se
O cantor Chrystian, que fez sucesso na dupla sertaneja com Ralf, faleceu na noite desta quarta-feira (19), depois de ter sido internado no Hospital Samaritano, em São Paulo. Segundo a assessoria do artista, ele havia dado entrada na unidade de saúde nesta quarta e que o quadro exigia "repouso imediato e tratamento especializado", sem revelar o diagnóstico.
A família do cantor confirmou o falecimento e lamentou a perda, dizendo que Chrystian era um "querido esposo, pai e artista". O velório de Chrystian será nesta quinta-feira (20), no Cerimonial Ossel, em São Caetano do Sul. A cerimônia, aberta ao público, acontece das 11h às 16h, enquanto o sepultamento está marcado para às 17h.
O artista tinha uma condição genética chamada rim policístico e passaria por um transplante no fim do ano. O órgão seria doado pela esposa dele, Key Vieira. Porém, a causa da morte não foi confirmada.
Chrystian ficou famoso pela dupla sertaneja formada com o irmão, Ralf. A dupla iniciou a carreira em 1983 e se apresentou até o ano 2000. Após um ano sem atividades, voltaram a trabalhar juntos em 2002, anunciando a separação definitiva em 2021. Juntos, venderam mais de 15 milhões de cópias de seus álbuns, acumularam milhões de views no YouTube e uma coleção de discos de ouro e platina.