Assinante
Parece mentira, mas não é! Na noite da última segunda-feira (16), moradores de Jurujuba entraram em contato com A TRIBUNA para reclamar da falta de energia elétrica na região.
Segundo os moradores da região, a expectativa era de que Enel fosse ao local para solucionar o problema por volta das 13h desta terça-feira (17), no entanto, moradores afirmam que a equipe da companhia de energia elétrica sequer apareceu.
Conversamos com a moradora Verônica Ramos, ela afirma que a região vem sofrendo com a falta de energia elétrica desde 18h17 da segunda-feira. "É um absurdo, a Enel deu a previsão de que a luz voltaria às 13h, mas até agora nada. Estamos sem energia desde às 18h17 de ontem. Isso é uma tremenda falta de respeito", relatou.
Verônica diz ainda que ligou para a companhia para reclamar da falta de energia. "Eu estou aqui com vários números de protocolo, reclamando da falta de energia e pelo visto, vamos passar mais um dia sem luz", conta.
Problema dura cerca de dois meses
Na semana passada, A TRIBUNA esteve no local e conversou com os moradores da região. Eles alegam que o problema de falta de energia dura dois meses. Na ocasião, eles chegaram a mostrar os protocolos de ligações feita para a Enel.
"Eu sou moradora daqui há 50 anos e confesso que nunca vi isso. Faz cerca de dois meses que o transformador apresenta problemas; a Enel vem conserta aqui, e logo em seguida falta luz de novo", disse a moradora Verônica Ramos em entrevista para A TRIBUNA na última terça-feira (10).
Durante a reportagem, a nossa equipe chegou a acompanhar a substituição do transformador. Uma semana depois após a mudança, o problema da falta de energia elétrica voltou a surgir.
Procurada, a Enel informou que uma equipe da distribuidora esteve hoje (17) no local e restabeleceu o fornecimento de energia por volta das 20h. A concessionária informou ainda que o serviço teria sido impactado por conta da sobrecarga na rede, decorrente do elevado número de ligações clandestinas na região.