Assinante
Entrar
Cadastre-se
Moradores de várias regiões de São Gonçalo e Niterói protestam, neste sábado (13), devido a falta de energia. No Morro dos Tabajaras, em São Gonçalo, pelos menos 30 pessoas interditaram a BR-101 e reivindicam o restabelecimento do fornecimento de luz. Eles reclamam que o serviço não funciona no local há três dias.
A via está interditada na altura do km 309. A Enel foi acionada e uma equipe para manutenção está no local, assim como a Polícia Rodoviária Federal.
Também em São Gonçalo, moradores do bairro da Covanca fecharam a pista sentido Venda da Cruz da Rua Doutor Pio Borge e atearam fogo em objetos em protesto contra falta de energia.
Além das casas, estabelecimentos da localidade tiveram que fechar as portas, entre eles loja de material de construção e cada de festas.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e controlaram as chamas. Policiais do 7° BPM (São Gonçalo) estiveram no local e acompanharam a manifestação de perto. Uma equipe da Enel esteve no local para tentar resolver o problema.
Moradores do Portão do Rosa também estão sofrendo desde quinta-feira (11). As residências da Rua Gonçalves Crespo também estão sem luz. Segundo os moradores, a Enel já foi comunicada, porém, nada foi resolvido até agora.
Há também protesto no Barro Vermelho, Jardim Alcântara e Colubandê pela falta de luz. No último bairro, algumas pessoas fecharam a Avenida Maricá em manifestação pela falta de energia elétrica por quase 48 horas.
No Boaçu, uma mulher reclama que está há três noites sem dormir. Ela complementa que a filha de 2 anos está toda picada de mosquito e sem dormir, além de ter jogado 300g de carne fora.
Protestos também em Niterói
No Centro de Niterói, algumas pessoas também protestaram contra a falta de energia neste sábado (13). Na Rua Visconde de Itaboraí, algumas pessoas fecharam a via e tacaram fogo nos árvores retiradas do local. Eles dizem estar sem luz há 40 horas. As comidas estragaram e tiveram que ser jogadas fora.
No Badu, moradores fecharam a Estrada Caetano Monteiro e atearam fogo em pneus devido à falta de luz. A NitTrans está auxiliando no trânsito.
A Prefeitura de Niterói posto, na noite deste sábado (13), em seu X, antigo Twitter, uma reclamação contra a Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia no município.
O que diz a Enel?
Atenção, Rio! Informamos que normalizamos o fornecimento para 96% dos clientes que tiveram o serviço interrompido após as fortes chuvas acompanhadas de descargas atmosféricas e ventos que atingiram parte de nossa área de concessão ontem, dia 12.
Em caso de falta de luz, o cliente pode acionar OS canais digitais da concessionária: site (www.enel.com.br), aplicativo Enel (disponível para iOS e Android), WhatsApp Elena: (21) 99601-9608 e Central de Relacionamento (0800 28 00 120).