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Moradores fecham trecho da RJ 106, no sentido Niterói, pela falta de luz
Pessoas estão há quase 24 horas sem energia, e previsão de retorno é apenas na quarta-feira
Moradores fecham trecho da RJ 106, no sentido Niterói, pela falta de luz
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 19 de novembro de 2023FacebookTwitterInstagram
Foto: Divulgação

Cerca de cem moradores de São José do Imbassahy, distrito de Maricá, fecharam um trecho da RJ 106, no sentido Niterói, neste domingo (19). Em contato com A Tribuna, eles disseram que o ato se deve à falta de luz, que já dura quase 24 horas. Com as fortes chuva e ventania do último sábado (18), um poste está quase caído, sendo seguro apenas pela fiação.

Segundo os moradores, a Enel deu o prazo de retorno somente na quarta-feira (22). Procuradas, a prefeitura de Maricá informou que o poste é de responsabilidade da Enel, enquanto a Polícia Militar declarou que não havia registro do bloqueio. 

Poste se desprendeu com a ventania (Foto: Divulgação)

A Enel respondeu através da nota abaixo:

A Enel Distribuição Rio informa que até o início da tarde 76% dos clientes afetados pela intensa tempestade registrada na noite de ontem (18) tiveram o serviço normalizado. O evento climático, com chuva, rajadas de vento e descargas atmosféricas, causou danos severos à rede elétrica de várias cidades fluminenses, interrompendo o fornecimento de energia. Neste momento, as cidades mais afetadas são Niterói, Maricá, São Gonçalo, Itaboraí, Petrópolis e Macaé, além de municípios da região dos Lagos. Dando sequência ao plano verão preparado para este período crítico, foi acionado imediatamente um reforço no número de equipes em campo, que atuaram durante toda a noite e durante o dia de hoje (19) para agilizar o atendimento às emergências.

A Enel segue trabalhando com força total para recuperar todos os clientes o mais rápido possível. Entretanto, a distribuidora esclarece que a recuperação se dá de forma gradual, dependendo da complexidade do trabalho, uma vez que, em muitos casos, é necessário reconstruir longos trechos de rede para normalizar o serviço.

Em situações de contingência, devido ao alto volume de chamadas no call center, a empresa orienta que os clientes utilizem os canais digitais para agilizar o atendimento. A empresa reforçou a estrutura em todos os canais de comunicação direta para ingresso das solicitações. O cliente pode registrar falta de energia pelo WhatsApp, enviando uma mensagem para (21 99601-9608). As solicitações relacionadas à falta de luz também podem ser feitas prioritariamente pelo App Enel Rio ou site www.enel.com.br.

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