Assinante
Entrar
Cadastre-se
A relação de Maricá com a Enel está cada vez mais estremecida.
Alguns moradores afirmam que ruas de município estão sem luz desde domingo e reclamam da falta de resposta da concessionária distribuidora de energia.
Quase mil já aderiram a um abaixo assinado no Change que pede a melhorias no serviço e comprometimento da empresa com a cidade.
A falha gerou bastante desconforto para a população, que, para suportar o calor, manteve as janelas abertas e enfrentou a presença de mosquitos durante toda a noite e parte da madrugada.
Eles dizem que esse ano já passaram por inúmeros episódios de interrupções no fornecimento de energia elétrica.
Foto: Reprodução
Moradora da Rua Setenta e Nove do Jardim Atlântico Leste, em Itaipuaçu, Bruna de Azevedo afirma que o problema não é novidade e acontece diariamente.
“Nossa, isso tem acontecido diariamente. Quando a gente não fica sem luz, fica com picos de luz, aí fica numa fase só. A Enel está bagunçando com a gente. Eu fiquei sem energia ontem eram 19h e só voltou às 3 da madrugada. Um calor insuportável. Foi horrível!”, disse.
A falta de luz interrompeu até quem estava tentando relaxar. Uma mulher reclamou no X, antigo Twitter, que foi tentar praticar yoga, mas o serviço da concessionária foi interrompido no meio da sequência de exercícios. Já uma moradora de Itaipuaçu afirma que a falta de luz é recorrente e que perdeu comida após ficar horas com a geladeira desligada.
Nesta segunda-feira (15), a população protestou contra a Enel e cobrou um posicionamento da concessionária, que vem trazendo muitos transtornos desde o final de 2023. Com entulhos e pneus, os moradores botaram fogo no local e bloquearam a passagem. Algumas pessoas reclamaram que estavam sem energia elétrica há três dias.
Em nota, a Enel informou que na noite de ontem (15), por volta das 21h, ocorreu um desarme no alimentador de Inoã, que atende o município de Maricá.
Equipes foram imediatamente acionadas. Devido à dificuldade de acesso ao local de realização dos reparos, houve um atraso no início das atividades.
O fornecimento do serviço foi restabelecido por volta das 3h. A Enel está investigando as causas do desarme.