Imagem Principal
Imagem
Moradores de Jurujuba voltam a protestar contra a falta de energia
Enel alega altos índices de furto na região
Moradores de Jurujuba voltam a protestar contra a falta de energia
Luan Sanchez
Por: Luan Sanchez Data da Publicação: 13 de novembro de 2023FacebookTwitterInstagram
Reprodução

Moradores de Jurujuba, em Niterói, vivem desde a última quinta-feira (9), momentos de tensão devido à falta de energia elétrica no local. Para chamar a atenção das autoridades, eles iniciaram um protesto na noite desta segunda-feira (13). O ato aconteceu na Travessa Gonçalo Ferreira.

A moradora Verônica Ramos afirmou à nossa reportagem que a Enel enviou uma equipe no local após o incidente. Ela ressalta ainda que foi feito um reparo paliativo, no entanto, a luz retornou somente em algumas residências.

“Eles chegaram a vir aqui ontem, consertaram, só que a metade do bairro está com luz e outra sem. Infelizmente não só uma rua, são várias travessas sem energia”, ressaltou.

https://www.instagram.com/reel/Czmixh3RE4I/?igshid=dWQ5aTMybzA5YXF1

A TRIBUNA vem acompanhando o caso na região desde outubro, e desde então, o problema volta a ocorrer. Em diversas ocasiões, a Enel afirmou que a falta de luz se dá por conta dos altos índices de furto na região.

Moradores relataram à reportagem que a Enel só iria ao local nesta terça-feira (14) para que o problema seja solucionado. Por conta disso, os populares afirmaram prometeram fazer um novo protesto para chamar a atenção das autoridades. A Polícia Militar afirmou que a manifestação deste domingo aconteceu de forma pacifica. 

A Enel Distribuição Rio informa que o fornecimento de energia em Jurujuba foi normalizado ontem (12). A distribuidora está enviando uma equipe ao local na noite de hoje (13) para normalizar o fornecimento de energia aos clientes afetados. A Enel Rio destaca que o transformador que atende a localidade tem sobrecarga de energia devido ao alto índice de furto de energia identificado na região, que acarreta danos nos equipamentos da companhia e impacta o fornecimento da energia do local.

Relacionadas