Assinante
Foram publicados, na edição do Diário Oficial da União desta terça-feira (18), os editais de retificação, com a inclusão de mais 27 candidatos sub judice, nos resultados do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), o Enem dos Concursos. Estes candidatos entraram na Justiça e conseguiram parecer favorável, para a permanência no exame. Os editais podem ser vistos neste link.
De acordo com o Ministério da Gestão, os documentos tratam da inclusão dos candidatos sub judice, tanto nas listas de aprovados (vagas imediatas e de cadastro reserva), quanto nas listas de convocados para matrículas em cursos de formação. Os que foram convocados para cursos de formação poderão fazer a matrícula nos cursos já programados para os próximos meses.
Ainda segundo a pasta, os selecionados estão sendo contatados diretamente pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), responsáveis pela organização dos cursos de formação. Esta etapa tem caráter eliminatório e classificatório, e a aprovação nessa etapa é essencial para garantir a nomeação.
Os resultados finais de cargos que não possuem curso de formação, do CPNU, foram homologados no dia 7 de março. A convocação dos candidatos chamados para cursos de formação foi publicada nesta mesma data.