Assinante
Entrar
Cadastre-se
O Flamengo inscreveu os seus novos reforços para as quartas de final da Libertadores. Com limite de três mudanças por fase, o Rubro-Negro optou por deixar o ponta Michael de fora dos confrontos com o Peñarol, enquanto Alex Sandro, Alcaraz e Gonzalo Plata reforçarão o elenco.
A lesão na coxa de Michael, sofrida em seu segundo jogo desde o retorno à Gávea, “facilitou” a decisão da diretoria, que teria que deixar um dos quatro novos reforços de fora da disputa das quartas de final do torneio continental.
Vale destacar que o artigo 3.7.5.9 do regulamento da Conmebol limita a substituição de jogadores para as quartas de final a apenas três trocas de jogadores, diferentemente das oitavas de final, quando os clubes podem fazer até cinco mudanças na lista de até 50 nomes.
A previsão de retorno de Michael é só para outubro, e como os dois jogos das quartas de final da Libertadores acontecem em setembro, o jogador só atuaria na competição caso o Flamengo avance para as semifinais. Neste caso, o clube poderá fazer mais três mudanças, caso deseje.
Carlos Alcaraz, Gonzalo Plata e Alex Sandro foram inscritos nas vagas dos volantes Daniel Cabral e Igor Jesus, e do meia Victor Hugo, todos negociados nesta janela de transferência. Caso avance para as semis, Michael poderá ser inscrito e fazer parte do elenco, bem como qualquer outra contratação que o clube fizer no período. Muito se fala de Anthony Martial, atacante francês sem contrato, para substituir Pedro.
Todos os três jogadores inscritos já estrearam pelo Flamengo. Quem preocupa para quinta-feira é o ponta Luiz Araújo, que saiu do clássico contra o Vasco ainda no primeiro tempo, após levar uma pancada no joelho direito.
O Flamengo corre contra o tempo para deixar o meia De La Cruz em condições de jogo para a primeira partida contra o Peñarol. O uruguaio não atua desde o dia 28 de agosto, no duelo contra o Bahia, na Fonte Nova.