Imagem Principal
Imagem
Micaela Costa assume a presidência da FAN
Mudança vem após a saída de Fernando Brandão para o Grupo Executivo Caminho Niemeyer
Micaela Costa assume a presidência da FAN
Foto do autor João Eduardo Dutra João Eduardo Dutra
Por: João Eduardo Dutra Data da Publicação: 16 de janeiro de 2024FacebookTwitterInstagram
Fonte: Reprodução/Instagram

Dança das cadeiras na Fundação de Arte de Niterói (FAN). Foi anunciada nesta terça-feira (16) a exoneração do então presidente Fernando Brandão e a nomeação de Micaela da Costa Zeferino, do Partido dos Trabalhadores (PT), para o cargo. A mudança foi publicada no Diário Oficial do Município.

Fernando Brandão deixa o cargo na FAN para o assumir o posto de presidente do Grupo Executivo Caminho Niemeyer, que era ocupado por Bárbara Siqueira, que faleceu no final do ano passado.

Micaela é natural de Belford Roxo e já atuou como articuladora social na Prefeitura de Nova Iguaçu, onde foi responsável pela relação entre sociedade civil e prefeitura no programa de horário integral Bairro-Escola.

Depois foi superintendente de Projetos Especiais em Maricá e coordenadora do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social (HIS) e do Conselho Municipal de HIS na cidade do Rio de Janeiro.

Micaela estava no Ministério da Cultura e atuava como coordenadora geral do Sistema Nacional de Cultura, que é um processo de gestão e promoção das políticas públicas de cultura democráticas e permanentes, pactuadas entre os entes da Federação (União, Estados, DF e Municípios) e a sociedade.

Anteriormente, Micaela era a secretária de Planejamento e Orçamento do município de Magé. Ela é formada em Gestão Pública pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e está realizando o curso de mestrado em Ciências Sociais na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC Rio).

Relacionadas