Assinante
Entrar
Cadastre-se
Um homem que estava fazendo bandeirada para o candidato a vereador de São Gonçalo Adilson BYGU (PT) foi agredido na manhã deste sábado, no bairro de Rio do Ouro. Professor Leandro de Abreu, que acompanhava a campanha de Adilson, diz ter levado um soco, que inclusive lhe rendeu um dente quebrado.
Segundo informações da vítima, publicadas em um vídeo na rede social do candidato Adilson, a agressão teria sido de um segurança do também candidato a vereador de São Gonçalo Alexandre 7.5 (União Brasil).
“Começaram a falar alto, gritar com as mulheres, e eu intervi, falando para ele falar alto com homem. Um segurança veio por trás, me deu um soco covardemente e quebrou meu dente. Isso para eles é troféu.” Disse o Professor Leandro.
O candidato Adilson BYGU, do PT, partido do candidato a prefeito Dimas Gadelha, fazia campanha no bairro do Rio do Ouro, em São Gonçalo, quando o também candidato Alexandre 7.5, do União Brasil e apoiador do prefeito Capitão Nelson, do PL, chegou ao local e uma confusão foi instaurada. Após levar o soco que quebrou seu dente, Leandro teria sido agredido por mais pessoas, com pontapés e socos.
Leandro já registrou o Boletim de Ocorrência na 75º DP (Rio do Ouro), que cumpre diligências para entender o caso.
A reportagem tentou contato com a campanha de Alexandre 7.5, que respondeu: “Nesta segunda (16), o rapaz que foi autor da agressão estará se apresentando na delegacia para dar a sua versão dos fatos e registrar uma injúria racial, já que o mesmo, segundo ele, foi chamado de macaco”.