Assinante
Entrar
Cadastre-se
A cidade de Maricá será a capital do vôlei de praia, entre o fim de novembro e o começo de dezembro. A cidade recebe, desde o dia 28, a 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia – Challenger (Desafio), que vai até o dia 1º.
Na sequência, ocorrem a 4ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-21, no período de 1º a 4 de dezembro, e o Futures, entre os dias 5 e 8 de dezembro. O Futures recebe jovens atletas que veem a competição como porta de entrada para duplas que buscam se desenvolver no Circuito Mundial. Todos os eventos têm sede na Arena da Barra e são gratuitos.
O primeiro evento a ser realizado, o Challenger, é uma etapa bônus do circuito brasileiro em que as duplas podem utilizar a pontuação conquistada neste torneio para substituir a pontuação de um dos últimos quatro torneios realizados.
A qualificatória ocorreu nos dias 28 e 29. Já no dia 30, acontecem as oitavas de final, as quartas e as semifinais, entre 9h e 19h. No dia 1º, ocorrem a disputa do bronze e as finais, entre 8h30 e 12h30.
A Arena da Barra está localizada na Avenida João Saldanha, 3, na Barra de Maricá. A praça esportiva foi inaugurada em maio deste ano, com a etapa brasileira do Circuito Mundial de handebol de areia.
A primeira etapa de entrega da arena é composta por uma quadra principal de areia, medindo 42×32m, e uma arquibancada com capacidade para 1.500 pessoas, além de 27 salas, quatro vestiários, sete banheiros e chuveiros.
Já a segunda fase, com entrega estimada no período em que os torneios de vôlei estiverem acontecendo, incluirá mais uma quadra, 13 salas, museu com a história do handebol de praia, academia, áreas médica e fisioterapia, praça de alimentação, camarim e um palco.