Imagem Principal
Imagem
Maricá promove caminhada de conscientização ao Novembro Azul
A ação acontece neste domingo em Itaipuaçu. Inscrições devem ser feitas por formulário online
Maricá promove caminhada de conscientização ao Novembro Azul
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 15 de novembro de 2023FacebookTwitterInstagram
Fonte: Divulgação

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste domingo (19), a partir das 8h, a Caminhada do Novembro Azul na orla de Itaipuaçu. O evento simboliza o mês de mobilização pelo bem-estar masculino, o que abrange a conscientização sobre a prevenção do câncer de próstata. A concentração será na Rua Rio de Janeiro, próximo ao Restaurante Siri Cascudo, seguindo em direção à Lona Cultural Beth Carvalho. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no link forms.gle/sQBgmJXm9YunSbfr6, com 350 vagas disponíveis. 

Após o preenchimento de todas as vagas, os participantes receberão um e-mail de confirmação da inscrição. As camisas que representam a atividade estarão disponíveis para retirada no dia do evento, entre 8h e 9h. É obrigatório apresentar documento de identidade com foto e é importante que cada inscrito verifique o seu e-mail de confirmação previamente. 

No dia da caminhada, é recomendado que os presentes vistam roupas frescas, usem tênis, viseira ou boné, além de ser essencial a aplicação de protetor solar em todas as áreas corporais expostas. 

A secretária de Saúde, Solange Oliveira, ressaltou o papel da mobilização para o bem-estar dos homens, incentivando mudanças de hábitos. 

“A caminhada que marca o Novembro Azul é o momento onde unimos conscientização e prática de exercícios físicos para promover a saúde. A porta de entrada para atendimentos é a Unidade de Saúde da Família mais próxima de casa e precisamos conscientizar os homens a procurarem os serviços, evitando o adoecimento. Por isso, convidamos todos a participarem da caminhada e se juntarem à luta por prevenção de doenças e qualidade de vida”, convocou. 

 

Serviço: Caminhada do Novembro Azul 

Data: 19/11 (domingo), a partir das 8h. 

Local: orla de Itaipuaçu, com concentração na Rua Rio de Janeiro e seguindo para a Lona Cultural Beth Carvalho. 

Inscreva-se: forms.gle/sQBgmJXm9YunSbfr6 

Relacionadas