Assinante
O Maricá Futebol Clube mediu forças com a primeira equipe de maior investimento, nos Campeonatos Cariocas Sub-15 e Sub-17. Pela terceira rodada da Taça Guanabara, as duas categorias do Tsunami perderam para o Flamengo.
Os dois jogos aconteceram na casa maricaense, o Estádio João Saldanha. O plantel mais novo foi goleado por 7 x 0, com gols de Guilherme (2), Thomas Robson (2), Klismann, Bernardo e Noáh.
Já o time mais velho perdeu por 2 x 1. Rogério Araújo e Matheus Tiago fizeram para os Garotos do Ninho, enquanto Pedro descontou para o Maricá.
Tanto no Sub-15, quanto no Sub-17, o Tsunami está na nona posição, um degrau abaixo da zona de classificação para as quartas de final. Na mais nova, o MFC tem um ponto, e a equipe mais velha tem dois.
Na quarta rodada, no próximo sábado (29), o Maricá terá outra agremiação de maior investimento pela frente: o Fluminense. Às 14h, o Sub-17 entra em campo, e o Sub-15 joga às 16h, no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém.
Representantes de Saquarema, Boavista e Sampaio Corrêa também foram superados nas duas categorias, para Madureira e Vasco, respectivamente. Na mais nova, o Verdão perdeu por 1 x 0, e o Galinho sofreu um revés por 3 x 1. Na mais velha, derrotas por 2 x 0 e 3 x 1, respectivamente.
Os Cariocas Sub-15 e Sub-17 seguem quase a mesma fórmula de disputa do profissional. As mesmas 12 agremiações disputam o primeiro turno, a Taça Guanabara, e os oito melhores vão às quartas de final, em sistema eliminatório. Já a Taça Rio reúne os eliminados nas quartas de final, também em sistema eliminatório.