Imagem Principal
Imagem
Maricá estreia no Campeonato Brasileiro neste fim de semana
Equipe enfrenta o Rio Branco pela primeira rodada da Série D
Maricá estreia no Campeonato Brasileiro neste fim de semana
Foto do autor João Eduardo Dutra João Eduardo Dutra
Por: João Eduardo Dutra Data da Publicação: 18 de abril de 2025FacebookTwitterInstagram
FOTO: Bruno Maia/Maricá

A tão aguardada espera pela estreia do Tsunami na Série D do Campeonato Brasileiro acabou. Após o adiamento do torneio, o Maricá enfia estreia na quarta divisão do maior torneio nacional neste sábado (19), contra o Rio Branco (ES), às 16h, no Estádio João Saldanha, casa do Lobisomem do Bambuí.

Anteriormente prevista para começar no dia 12 de abril, a Série D do Campeonato Brasileiro foi adiada em uma semana pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em razão da necessidade de adequação às exigências técnicas previstas na Lei Geral do Esporte (Lei nº 14.597/2023) e no Estatuto da entidade.

“A decisão visa garantir que todos os clubes tenham tempo hábil para apresentar os laudos técnicos exigidos, assegurando a segurança de atletas, torcedores e demais envolvidos, além da qualidade e integridade da competição”, dizia o comunicado da CBF.

Vale lembrar que essa será a primeira vez na história que o Maricá vai disputar qualquer divisão do Campeonato Brasileiro. O clube conquistou a classificação para o torneio nacional após conquistar o título da Copa Rio do ano passado.

Para a disputa do torneio nacional, o Tsunami anunciou as chegadas do goleiro Júlio César; do zagueiro Victor Pereira; do volante Matheus Lira; do meia Marcelo; e dos atacantes Ceará e Rafael Lucas.

A TRIBUNA questionou o Maricá, sobre a saída de jogadores, em relação ao elenco que disputou o Campeonato Carioca, e foi informada que deixaram o plantel o zagueiro Mizael e o atacante Denílson. O meia Walber também saiu, após o Estadual, mas retornou, já que a participação do São Caetano, na Série A4 do Campeonato Paulista, terminou.

Além do Maricá, Boavista e Nova Iguaçu também representam o estado do Rio de Janeiro na Série D do Campeonato Brasileiro. Os três estão no Grupo A6, ao lado de Água Santa e Portuguesa, de São Paulo; Porto Vitória e Rio Branco, do Espírito Santo; e Pouso Alegre, de Minas Gerais.

O Boavista estreia contra a Portuguesa, também às 16h deste sábado (19), em Bacaxá, enquanto o Nova Iguaçu encara o Porto Vitória, em Sumaré, no Espírito Santo, às 17h de sábado (19).

A Série D reúne 64 times, divididos em oito chaves de oito. Os integrantes de cada grupo se enfrentam entre si, em turno e returno. Os quatro melhores de cada chave avançam à segunda fase e vão se enfrentando em sistema eliminatório. Os quatro semifinalistas garantem o acesso à Série C de 2026.

Relacionadas