Imagem Principal
Imagem
Maricá estreia com empates nos Cariocas Sub-15 e Sub-17
Partidas ocorreram contra o Bangu
Maricá estreia com empates nos Cariocas Sub-15 e Sub-17
Luan Sanchez
Por: Luan Sanchez Data da Publicação: 10 de março de 2025FacebookTwitterInstagram
Jogo válido pela Sub-17 (Fotos: Allan Pereira/Bangu AC)

O Campeonato Carioca de profissionais entrou na reta decisiva, com Flamengo e Fluminense na final. No entanto, no último sábado (8), começaram os Estaduais Sub-15 e Sub-17.

Representante do Leste Fluminense, o Maricá Futebol Clube estreou com dois empates em 1 x 1, frente ao Bangu. Os dois compromissos aconteceram no Estádio João Saldanha, casa maricaense.

Nos torneios de base da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), em caso de empate no tempo normal, as equipes vão aos pênaltis, valendo um ponto adicional na classificação. 

A categoria mais velha foi a primeira a entrar em campo. Nas penalidades, triunfo sobre o Alvirrubro. Já na Sub-15, o Tsunami foi derrotado. A Tribuna entrou em contato com a assessoria do MFC, mas não teve acesso aos resultados das disputas de pênalti, até o fechamento desta matéria.

Com dois pontos, o Maricá está na quinta colocação da Taça Guanabara, no Carioca Sub-17. Já a categoria mais nova ocupa o sétimo lugar.

Partida pela Sub-15

Na próxima rodada, o Tsunami enfrenta o Volta Redonda, no Centro de Treinamento do Voltaço. O time Sub-17 entra em campo às 14h, e o Sub-15 às 16h, no domingo (16).

Equipes de Saquarema, Boavista e Sampaio Corrêa foram goleados por Botafogo e Flamengo, respectivamente, nas duas categorias. Na mais nova, os dois perderam por 4 x 0. Já na mais velha, o Verdão foi goleado por 9 x 0, enquanto o Galinho foi superado por 7 x 0. Em ambas, os dois clubes de Saquarema estão na lanterna, zerados.

Os Cariocas Sub-15 e Sub-17 seguem quase a mesma fórmula de disputa do profissional. As mesmas 12 agremiações disputam o primeiro turno, a Taça Guanabara, e os oito melhores vão às quartas de final, em sistema eliminatório. Já a Taça Rio reúne os eliminados nas quartas de final, também em sistema eliminatório.

Relacionadas