Assinante
Entrar
Cadastre-se
O Maricá Futebol Clube encerra, nesta quarta-feira (6), a temporada de 2024. O Tsunami enfrenta o Olaria, pelo jogo de volta da final da Copa Rio, às 14h45, em casa, no Estádio João Saldanha.
Com a vantagem do empate, por ter vencido o duelo de ida, a agremiação maricaense pode levar o terceiro título no ano, fechando uma temporada “mágica”. Em julho e agosto, o Maricá venceu a Taça Santos Dumont e a Série A2 do Campeonato Carioca, conseguindo o acesso à Primeira Divisão estadual de 2025.
Com a final da Copa Rio, o clube também se garantiu em um torneio nacional, no ano que vem. De acordo com uma fonte, contatada por A Tribuna, o Tsunami escolherá a Série D do Campeonato Brasileiro.
Além dos troféus, o Maricá defende uma longa invencibilidade, já que não perde desde 4 de agosto, quando foi superado pelo Audax por 1 x 0, na semifinal da A2. Este é o único revés do Tsunami no ano, inclusive.
Em 24 partidas, foram 12 vitórias e 11 empates, com 30 gols feitos e 15 tomados. O grande destaque do time é o atacante Pablo Thomaz, artilheiro da A2, com oito gols, e da Copa Rio, com cinco.
Outro atleta em evidência é o goleiro Dida, responsável pela classificação nos pênaltis, contra o Volta Redonda, na semifinal da Copa Rio, e pelo título na Série A2, curiosamente, também contra o Olaria.
“É uma temporada super positiva. Só tenho a agradecer a Deus, por estar vivendo este momento maravilhoso à frente do Maricá, com meus atletas, minha comissão e nossos torcedores. Gostaria de parabenizar a diretoria, por acreditar no trabalho, apesar de, no ano passado, o resultado não ter vindo. Ela viu que tinha legado, que o trabalho poderia evoluir e dar frutos. É o que está acontecendo este ano”, disse o técnico Reinaldo, em entrevista exclusiva à A Tribuna.