Assinante
Entrar
Cadastre-se
O Maricá empatou com o Audax em 0 x 0, nesta terça-feira (10), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Rio, e se garantiu nas semifinais. A partida ocorreu em Moça Bonita, na cidade do Rio de Janeiro.
No duelo de ida, triunfo maricaense por 1 x 0. As duas equipes se enfrentaram cinco vezes, este ano, com três vitórias do Tsunami, uma igualdade e um triunfo da antiga Laranja Meritiense.
Três partidas ocorreram na Série A2 do Campeonato Carioca. Inclusive, eles protagonizaram um dos melhores jogos de 2024, na vitória por 4 x 3 do Maricá, de virada, pelo duelo de volta das semifinais.
Também houve um triunfo pra cada lado, pela vantagem mínima. O resultado positivo maricaense foi válido pela última rodada do primeiro turno e deu ao clube o título da Taça Santos Dumont.
No próximo estágio da Copa Rio, o Tsunami mede forças com Serrano ou Volta Redonda. O Leão da Serra chegou a ser eliminado pelo Nova Iguaçu, nas oitavas de final, mas foi reintegrado ao torneio, após o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro desclassificar o Orgulho da Baixada, pela escalação irregular de um jogador.
Como o Voltaço está no quadrangular do acesso, na Série C do Brasileiro, os encontros estão marcados para os dias 25 de setembro e 9 de outubro. Já os confrontos contra o Maricá estão agendados para 16 e 23 de outubro.
A Copa Rio reúne equipes das Séries A, A2, B1 e B2 do Campeonato Carioca e destina duas vagas em torneios nacionais, no ano que vem. O campeão escolhe se vai à Copa do Brasil ou à Série D, enquanto o vice fica com a opção restante.