Assinante
O Maricá Futebol Clube deu um passo importante, rumo ao título da Copa Rio. Nesta quarta-feira (30), o Tsunami derrotou o Olaria por 1 x 0, pelo primeiro jogo da final. Pablo Thomaz fez o gol, na Rua Bariri, no Rio de Janeiro.
A segunda partida ocorre na próxima quarta-feira (6), às 14h45, no Estádio João Saldanha, em Maricá. O Tsunami leva a taça com o empate. Como não há a vantagem do gol qualificado, em caso de vitória do Azulão, pela vantagem mínima, o troféu será decidido nos pênaltis.
Por serem os dois melhores times da Copa Rio, Maricá e Olaria já se garantiram em um torneio nacional, em 2025. Ainda não há a definição de quem disputará a Série D ou a Copa do Brasil. No entanto, de acordo com uma fonte, contatada por A Tribuna, a equipe maricaense escolherá a Quarta Divisão do Brasileiro.
Este ano, os dois clubes já decidiram uma competição. Em agosto, o Tsunami bateu o Olaria, nos pênaltis, na final da Série A2 do Campeonato Carioca, o que garantiu o acesso à Série A do ano que vem.
Em 2024, o time comandado pelo técnico Reinaldo também levou a Taça Santos Dumont, primeiro turno da A2. O Maricá defende uma longa invencibilidade, já que não perde desde 4 de agosto, quando foi superado pelo Audax por 1 x 0, na semifinal da A2. Este é o único revés do Tsunami no ano, inclusive.