Imagem Principal
Imagem
Maricá dá mais um passo rumo às semifinais da Série A2
Tsumani venceu o America e se manteve na segunda colocação
Maricá dá mais um passo rumo às semifinais da Série A2
Foto do autor Pedro Menezes Pedro Menezes
Por: Pedro Menezes Data da Publicação: 08 de julho de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Léo Alves/Maricá FC

Por João Eduardo Dutra, Pedro Menezes e Luan Sanchez

O Maricá FC mostrou sua força e derrotou mais um clube tradicional do futebol carioca. Dessa vez, a vítima foi o popular America, do presidente Romário. Neste sábado (6), o Tsunami triunfou sobre o ‘Diabo’ da Tijuca por 2 a 1, fora de casa, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.

Com o resultado, o tricolor do Leste Fluminense se manteve na segunda colocação da Série A2, com 16 pontos. Os quatro melhores times da Taça Santos Dumont se classificam para as semifinais da segunda divisão Carioca. Apenas o campeão da A2 garante vaga na elite do estadual no ano que vem.

O Maricá tem cinco pontos de vantagem sobre o quinto colocado, que coincidentemente é o America. Faltam três rodadas para o fim da primeira fase e, a depender de uma combinação de resultados, o Tsunami pode garantir a classificação para as semifinais já na próxima semana.

Porém, o Maricá ainda sonha com a primeira colocação geral da primeira fase e conquistar a Taça Santos Dumont pela primeira vez. Atualmente, o Duque de Caxias é o líder com 17 pontos, um a mais que o Tsunami. As duas equipes se enfrentam na penúltima rodada do torneio, no dia 20 de julho, no estádio Marrentão, na Baixada Fluminense, em uma partida que pode definir o título da primeira fase.

Nesta Série A2, o Maricá ainda não sabe o que é perder. Em oito jogos, foram quatro vitórias e quatro empates, se mantendo como a única equipe invicta do torneio. Além disso, a equipe tem o segundo melhor ataque e a segunda melhor defesa da competição, além de ter o segundo maior goleador da segunda divisão, Pablo Thomaz, com quatro gols, que fez o gol da vitória do último fim de semana.

O Maricá FC luta para ser o primeiro clube da história do município a disputar a elite do futebol carioca. Em 2020, a equipe bateu na trave e foi eliminado para o Sampaio Corrêa com gol no último lance do jogo, sendo que o empate dava classificação para os maricaenses. O lance ficou marcado pelo fato de que ao fazer o gol, o atacante Emerson Carioca ficou nu em campo.

Relacionadas