Assinante
Entrar
Cadastre-se
Após uma primeira rodada para se esquecer, o Maricá vem sequenciando bons resultados na Série A2 do Campeonato Carioca sub-20 e já busca entrar no G4 da competição para ir ao mata-mata. O Tsunami venceu sua segunda partida seguida na quarta rodada, batendo o America por 2 a 1 no Giulite Coutinho, e já bate na porta do top-4.
Com a vitória sobre o America, somada ao triunfo sobre o Duque de Caxias na terceira rodada por W.O e o empate com o Olaria na segunda, o Maricá chegou a quinta posição do torneio, com os mesmo sete pontos do quarto e do terceiro colocado, Americano e Olaria, respectivamente. O Tsunami só fica atrás pelo saldo de gol, muito devido a derrota por 4 a 0 na primeira rodada do torneio.
Com o mau momento para trás, o Maricá tem pela frente o seu principal rival do Leste Fluminense, a Cabofriense, que folgou na última rodada do torneio. As duas equipes se enfrentam no estádio João Saldanha neste sábado (5), às 15h.
Para assumir uma posição no G4, o Maricá torce por um tropeço do Olaria, uma vez que o America tem pela frente o Petrópolis, que foi excluído do torneio, portanto já tem a vitória garantida por W.O. Assim, caso o Olaria perca, o Maricá chega ao top-4 com até um empate, mas a vitória do Lobisomem do Bambuí é o melhor dos cenários, uma vez que o Olaria já folgou no torneio, enquanto o Maricá ainda tem uma partida a mais.
Conforme dito, a Cabofriense folgou na última rodada e por isso ficou com seus quatro pontos e na sétima posição. Caso vença o Maricá, o Tricolor Praiano ultrapassa seu rival do Leste Fluminense e entra de vez na briga pelo mata-mata.
Além de Cabofriense e Maricá, a Séria A2 sub-20 ainda conta com o Araruama como representante do Leste Fluminense. A Arara tem três pontos e está na oitava posição, mas sua única vitória veio na primeira rodada, desde então foram três derrotas seguidas.
A boa notícia é que o Araruama não vai perder nesta rodada. A má notícia é que também não vai ganhar. A equipe está de folga na quinta rodada e só volta a campo no dia 16 de outubro, para enfrentar o Maricá.