Assinante
Entrar
Cadastre-se
Agentes do Corpo de Bombeiros de Maricá, que prestam serviços para o programa de Salva-Vidas, afirmam que estão sem receber salário há cinco meses. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio BandNews FM.
Na denúncia, os funcionários relatam que o município faz o repasse à corporação, mas o valor não é transferido para os militares. Além disso, eles reclamam ainda do descaso com o serviço prestado.
Vale lembrar que a parceria entre a Prefeitura de Maricá e o Corpo de Bombeiros consiste no salvamento no mar dos militares em dias de folga na orla da praia de Itaipuaçu, Barra de Maricá e Ponta Negra.
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, informou que não há ausência ou atraso no repasse dos valores referentes aos serviços prestados pelos bombeiros militares que integram o Proeis-BM, em convênio firmado com a Secretaria de Estado de Defesa Civil (SEDEC).
“Os pagamentos são feitos regularmente, respeitando as condições e os prazos previstos no convênio, não tendo qualquer responsabilidade do município sobre a execução da folha de pagamento do RAS que compete ao Corpo de Bombeiros do RJ”, diz a nota.
Já o Corpo de Bombeiros disse que não houve atraso, por parte da corporação, no pagamento adicional, mas que em função da renovação do Termo de Cooperação entre as partes, houve a necessidade de abertura de uma nova conta bancária, e a tramitação em outros órgãos, a fim de que pudessem ser realizados os repasses.
A corporação informou ainda que o pagamento será recebido pelos militares nos próximos dias.