Assinante
Entrar
Cadastre-se
O Theatro Municipal de Niterói vai receber o espetáculo “Agora É Que São Elas!”, interpretado por Júlia Rabello, Maria Clara Gueiros e Priscila Castello Branco. As atrizes se transformam em vinte personagens, entre femininos e masculinos, como protagonistas de nove esquetes escritos por Fábio Porchat.
O espetáculo, que estreou com casa cheia em março no Festival de Curitiba e lotou por quatro meses o Teatro dos Quatro, inclusive com sessão extra em todos os sábados, chega agora em Niterói, para uma curtíssima temporada no Theatro Municipal de Niterói.
A estreia do espetáculo em Niterói acontece nesta quarta-feira (31) e a peça fica em cartaz até o domingo, dia 4 de agosto. Ao todo serão seis apresentações no Theatro Municipal: na quarta e na quinta às 19h30; na sexta às 20h; no sábado às 17h e às 20h; e domingo às 17h.
Para montar ‘Agora É que São Elas!’, Porchat misturou textos recém-criados e outros que, apesar de escritos em 2004 e 2005, revelam conexão com a década de 2020. Na época, Porchat era estudante da CAL (Casa das Artes de Laranjeiras), no Rio, e chegou a encenar alguns deles ao lado do saudoso colega Paulo Gustavo.
A carioca Maria Clara Gueiros é bailarina, estreou no teatro com o espetáculo ‘Na Cola do Sapateado’ (1987), e ganhou popularidade na televisão com o humorístico ‘Zorra Total’, entre 2004 e 2007.
“Minha ligação com Niterói vem por causa do meu avô materno, que morava na cidade quando era jovem. E meu primeiro namorado era de Niterói. O Theatro Municipal de Niterói é muito bonito, um prédio lindo arquitetonicamente. Dá um peso muito importante para um espetáculo. A expectativa de que essa curta temporada seja um grande sucesso para que possamos voltar a Niterói outras vezes”, disse Maria Clara Gueiros.
Também do Rio, Júlia Rabello estourou na internet como destaque do time do ‘Porta dos Fundos’ e participou das novelas ‘A Regra do Jogo’ (2015) e ‘Rock Story’ (2016).
“Eu nasci no Rio de Janeiro, depois morei um período em Salvador e ainda criancinha me mudei para Niterói. Morei na cidade dos 5 aos 18 anos de idade. Ou seja, comecei a minha relação com o mundo em Niterói. Minha mãe ainda mora Niterói, e minhas memórias mais profundas também. O Theatro Municipal faz parte da minha história também. Meu irmão, que é pianista clássico, já se apresentou inúmeras vezes lá e eu sempre o acompanhava. Eu apresentei minha primeira peça profissional lá, “Dolores” um musical sobre a vida de Dolores Duran. Me sinto voltando pra casa”, comentou Júlia Rabello.
A paulistana Priscila Castello Branco por sua vez, fez drama no teatro em ‘Cenas de uma Execução’ (2016) e participou nas novelas ‘Deus Salve o Rei’ (2018) e ‘Salve-se Quem Puder’ (2020). O seu território, porém, é o stand-up e faz sucesso há dois anos com o solo ‘Tô Quase Lá’.
“É sempre maravilhoso apresentar em outras cidades! Fui poucas vezes para Niterói, mas sempre fui muito bem acolhida. Um dos melhores shows de Stand Up que fiz, foi lá. Uma curiosidade é que logo após o show, fiz uma tatuagem com um tatuador que estava assistindo. Será lembrado pra sempre. E estar no Theatro Municipal é uma honra. É o teatro que de alguma forma representa a cidade. Estou ansiosa!” Disse Priscilla Castello Branco.
Os ingressos estão sendo vendidos no site Sympla, com valores entre R$ 70 e R$ 140. (https://bileto.sympla.com.br/event/95286/d/268172?_gl=1*y5mkct*_gcl_au*NzA4MTIyNDI2LjE3MTc2MDMxODM.*_ga*MTg2MjIwMTc0OS4xNzA5MTI3MjQ4*_ga_KXH10SQTZF*MTcyMTg0NTA2Ny40Mi4xLjE3MjE4NDUxMDUuMjIuMC4xNzY4MjU3Mzkw)