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Manifestação fecha o Túnel Charitas-Cafubá
População está há mais de 24 horas sem energia elétrica e cobrou o restabelecimento
Manifestação fecha o Túnel Charitas-Cafubá
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 19 de novembro de 2023FacebookTwitterInstagram
Foto: Divulgação

Uma manifestação fechou os dois sentidos do Túnel Charitas-Cafubá, em Niterói, na noite deste domingo (19). O motivo é a falta de energia elétrica enfrentada pela população do bairro, que já dura mais de 24 horas. 

Nas redes sociais, há relatos de ônibus queimados, tiros e correria. Porém, segundo pronunciamento do comandante do 12 BPM, Aristheu Lopes, o ato se deu com o fechamento da via e a população jogando pedras.

“Nada de fogo no túnel. Fechamento com objetos. População jogando pedras. Infelizmente, essa forma não irá ajudar em nada. Estamos administrando vários pontos de manifestação na cidade”, declarou.

Ainda nas redes sociais, os moradores de Niterói relatam que o prazo para o restabelecimento do serviço passou para a noite da próxima segunda-feira (20). 

Procurada por A Tribuna, a Enel respondeu com a nota abaixo.

A Enel Distribuição Rio informa que 84% dos clientes afetados pela intensa tempestade registrada na noite de ontem (18) tiveram o serviço normalizado. O evento climático, com chuva, rajadas de vento e descargas atmosféricas, causou danos severos à rede elétrica de várias cidades fluminenses, interrompendo o fornecimento de energia. Neste momento, as cidades mais afetadas são Niterói, São Gonçalo, Saquarema, Petrópolis e Maricá. Dando sequência ao plano verão preparado para este período crítico, foi acionado imediatamente um reforço no número de equipes em campo, que atuaram durante toda a noite e o dia de hoje para agilizar o atendimento às emergências.

A Enel segue trabalhando com força total para recuperar todos os clientes o mais rápido possível. Em situações de contingência, devido ao alto volume de chamadas no call center, a empresa orienta que os clientes utilizem os canais digitais para agilizar o atendimento. A empresa reforçou a estrutura em todos os canais de comunicação direta para ingresso das solicitações. O cliente pode registrar falta de energia pelo WhatsApp, enviando uma mensagem para (21 99601-9608). As solicitações relacionadas à falta de luz também podem ser feitas prioritariamente pelo App Enel Rio ou site www.enel.com.br.

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