Imagem Principal
Imagem
Mais de 1,4 mil vagas de empregos divulgadas no Rio
Dessas, mais de 640 são para operador de telemarketing
Mais de 1,4 mil vagas de empregos divulgadas no Rio
Foto do autor João Eduardo Dutra João Eduardo Dutra
Por: João Eduardo Dutra Data da Publicação: 17 de fevereiro de 2025FacebookTwitterInstagram
FOTO: Roberto Moreyra/SMTE

Para aqueles que começam a semana procurando emprego, há 1.419 mil vagas de empregos abertas no Rio de Janeiro divulgadas nesta segunda-feira (17). Os destaques entre as oportunidades são 648 vagas para trabalhar como operador de telemarketing em Jacarepaguá e Del Castilho.

Já para os interessados em trabalhar na área de gastronomia, são divulgadas 60 vagas de cozinheiro e auxiliar de cozinha, além de três vagas para subchefe de cozinha, com salário que pode chegar a R$ 3 mil. Porém, neste último caso, o candidato deve ter Ensino Médio Completo.

Na lista geral de vagas abertas, também aparecem 40 oportunidades para auxiliar de padeiro, 30 para auxiliar de carga e descarga, 30 para garçom, 30 para cumim, 20 para analista de marketing, 16 para estoquista, 12 para assistente de coleta e muitas outras.

Além disso, também têm oportunidades para os jovens. Há vagas de estágio para quem está cursando Técnico em Informática (12), Ciências Contábeis (6), Administração (4), Ciência da Computação (4), Marketing (3), Tecnologia da Informação (3), Nutrição (2), Enfermagem (2), Letras/Português/Inglês (2), Técnico em Eletrônica (1), Gestão de Recursos Humanos (1), Fisioterapia (1), Química/Química Industrial (1), Publicidade (1) e Direito (1).

Vale destacar que das mais de 1,4 mil vagas abertas, 294 são voltadas para pessoas com deficiência. Entre elas, 50 para atendente de lanchonete; 43 para atendente de loja; 38 para auxiliar administrativo; 20 para atendente de loja; 5 para cadastrador; entre muitas outras oportunidades.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE) destacou que recebe a lista de vagas das empresas e essas são as responsáveis por definir os requisitos necessários para a contratação. A SMTE diz que ela é responsável por aplicar os filtros necessários para selecionar as pessoas, de acordo com o perfil, que atendam aos critérios e encaminhar para as empresas.

Além disso, a SMTE também destaca que há três tipos de processos seletivos: currículos (quando a empresa parceira solicita o currículo da pessoa para analisar e, depois, fazer o contato com ela); link (quando a empresa parceira disponibiliza o link da plataforma onde a sua vaga está cadastrada para a pessoa preencher e se aplicar à vaga); e entrevista presencial (quando a empresa parceira agenda dia e horário para a entrevista presencial com o candidato).

Quem está procurando emprego pode cadastrar seu currículo no banco de oportunidades da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE) pela internet, no link https://tr.ee/L30k1tDGoz.

Pessoas sem acesso à internet podem fazer a inscrição presencialmente em uma das sete Centrais do Trabalhador, nos seguintes endereços: Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997, no CIAD); Campo Grande (Rua Coxilha, s/nº); Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio, 931); Ilha do Governador (Estrada do Dendê, 2.080); Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 1.400, salas 247 e 248); Santa Cruz (Rua Lopes de Moura, 58); e Tijuca (Rua Camaragibe, 25). Os postos funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h.

Os candidatos devem levar RG, CPF, PIS e currículo para fazer a inscrição. Pessoas com deficiência podem enviar o currículo para o e-mail [email protected] ou comparecer ao Centro de Atenção à Pessoa com Deficiência (CIAD), referência na busca e na oferta de oportunidades de emprego para pessoas com deficiência no município, no Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997).

Empresas interessadas em divulgar, gratuitamente, suas vagas de emprego no banco de dados da SMTE devem se cadastrar no link: https://bit.ly/Cadastro_de_Vagas_SMTE.

Relacionadas