Livro Amores nos Tempos do Covid será lançado na próxima quinta (26)
Lançamento acontece às 19 horas, na Livraria da Travessa, em Niterói
Livro Amores nos Tempos do Covid será lançado na próxima quinta (26)
Foto do autor Felipe Barcellos Felipe Barcellos
Por: Felipe Barcellos Data da Publicação: 21 de Outubro de 2023FacebookTwitterInstagram
Foto: Felipe Barcellos

Ronald Eucario Vilela, é advogado há mais de 30 anos, e cansado do Direito, resolveu seguir uma outra área e se arriscou na literatura durante a pandemia. “Amores Nos Tempos do Covid”.

A história é baseada e um viúvo septuagenário, vivendo sozinho, encara a pandemia com paixão pela leitura, reflexão sobre sua vida e um misto de doces e dolorosas lembranças.

Em entrevista para A TRIBUNA, ele conta sobre o seu primeiro livro, “Amores Nos Tempos do Covid.”

“Durante a pandemia, um amigo me estimulou a escrever um livro, eu ia escrevendo e mostrando pra ele e com isso eu ia me motivando a escrever mais e mais. Primeiramente eu comecei o livro como se fosse eu, indo para a academia e nessa caminhada fui pensando em lugares e prédios. Depois a história entra na ficção, eu vim fazendo o livro por cerca de dois anos”, disse Ronald.

Ronald conta que o personagem se chama Paulo Roberto, um advogado de 70 anos que no início da pandemia vai para a sua academia e encontra a fechada, sendo informado que as aulas seriam online.

“Aí o personagem volta pra casa triste, pois havia conhecido uma mulher na academia. Ao chegar em casa ele foi fazer as aulas online e percebeu que na varanda de um apartamento atrás do seu, tinha uma mulher que fazia os mesmos exercícios. Ele reconhece a mulher e eles se apresentam, daí o romance começa”.

Ronald também ressalta que há muitas passagens de histórias antigas que ele já viveu e foram escritas. Ele dedica o livro aos pais que já faleceram.

O lançamento do livro acontece na próxima quinta-feira (26) as 19 horas, na livraria da Travessa as, que fica em Icaraí, Zona Sul de Niteroi

“Eu estou bem tranquilo e calmo quanto ao lançamento e animado, porém durante a montagem do livro eu fiquei bem nervoso e tenso, mas deu tudo certo”, finalizou Ronald Vilela.

Clique aqui e receba mais notícias da sua cidade no Whatsapp. 
 

Relacionadas