Imagem Principal
Imagem
Linha de ônibus Niterói-Barra é inaugurada
Novo trajeto era pedido antigo dos moradores da cidade sorriso
Linha de ônibus Niterói-Barra é inaugurada
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 16 de novembro de 2023FacebookTwitterInstagram
Fonte: Divulgação

A nova linha de ônibus que liga Niterói à Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi inaugurada nesta quinta-feira (16). Os veículos da Auto Viação 1001 circularão entre a Avenida Carlos Ermelindo Marins, em Charitas, e o shopping Aerotown, na Avenida Ayrton Senna, na Barra.

Nesta quinta (16), houve a viagem inaugural de teste e o ônibus já começa a funcionar normalmente nesta sexta-feira (17), a princípio com quatro viagens de ida e volta, entre veículos convencionais e executivos. 

Os ônibus comuns, da linha 785D, sairão de Charitas às 5h e às 14h15, e do Aerotown, às 8h e às 17h. Nos modelos executivos, que terão o número 1785D, os horários de partida de Niterói serão 5h30 e 13h45 e, do Rio, 8h30 e 16h30.

As passagens ficarão nos preços de R$13 e R$34, respectivamente, mas haverá tarifas promocionais neste começo. O percurso deve durar duas horas.

O ônibus sai de Charitas e passa por São Francisco, pela Praia de Icaraí, pelo Ingá e pelo Centro da cidade até pegar a ponte. No Rio ele pega a Avenida Brasil até a Zona Portuária, depois passa pelo Santo Cristo e vai a caminho da Zona Sul pelo túnel Santa Bárbara até chegar na Barra da Tijuca. 

Saindo da Barra, o ônibus faz o caminho inverso.

Relacionadas