Imagem Principal
Imagem
Linha Amarela estima que 691 mil veículos passem pela via neste Feriadão
Concessionária orienta motoristas quanto aos melhores horários e aproveita período da noite para fazer manutenções
Linha Amarela estima que 691 mil veículos passem pela via neste Feriadão
Foto do autor Gabriel Ferreira Gabriel Ferreira
Por: Gabriel Ferreira Data da Publicação: 01 de novembro de 2023FacebookTwitterInstagram
Foto: Divulgação

Para este feriado de Finados, a Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, espera um aumento de 6% em relação ao feriado anterior no fluxo na via expressa.

Entre quarta-feira (1º) e domingo (05), cerca de 691 mil veículos devem trafegar pela rodovia. Para atender a esse volume, a empresa reforça os atendimentos médicos e mecânicos e disponibiliza aos usuários até 50 colaboradores por turnos.

A concessionária também exibirá mensagens nos painéis sobre condições de trânsito e meteorológicas na pista, direção responsável e manutenção mecânica preventiva. Para garantir que a Linha Amarela esteja livre da formação de bolsões d’água, a Lamsa inspeciona o sistema de drenagem da rodovia semanalmente. Controladores de tráfego vão atuar durante todo o feriadão para garantir ajustes necessários frente ao incremento no tráfego.

Para que os motoristas possam se programar em relação ao melhor momento para pegar a estrada, a Lamsa disponibiliza as previsões quanto aos horários de maior movimentação.

Quarta-feira (1º) – Tráfego intenso das 7h às 19h

Quinta-feira (02) – Tráfego intenso das 10h às 19h

Sexta-feira (03) – Tráfego intenso das 15h às 19h

Sábado (04) – Tráfego intenso das 12h às 19h

Domingo (05) – Tráfego intenso das 11h às 20h

Durante este período, diariamente, a Lamsa fará serviços de drenagem nos rios e limpeza de pista com apoio de caminhão de varrição mecanizada e recapeamento asfáltico, das 21h às 5h do dia subsequente, para melhorar a qualidade da via, proporcionando uma superfície lisa, segura e confortável para o tráfego.

No período da manhã, das 9h às 17h, a concessionária fará roçada nos canteiros e podas de árvores. As ações garantem a segurança dos usuários e fazem parte de um cronograma permanente de manutenção elaborado pela Lamsa.

Com a os serviços, a concessionária reafirma seu compromisso em oferecer uma infraestrutura viária segura, eficaz e bem cuidada. Equipes de controle de tráfego estarão na via para orientar os motoristas. O cronograma de manutenção poderá ser ajustado em caso de chuva na cidade.

Reversível suspensa

Em alinhamento com a CET-Rio, a reversível da Linha Amarela será suspensa na sexta-feira (03).

Relacionadas