Imagem Principal
Imagem
Lancha com 19 pessoas naufraga em Búzios
O condutor e os passageiros foram resgatados com vida
Lancha com 19 pessoas naufraga em Búzios
Foto do autor Leonardo Brito Leonardo Brito
Por: Leonardo Brito Data da Publicação: 03 de fevereiro de 2025FacebookTwitterInstagram
Reprodução

Uma lancha, que transportava 19 pessoas, naufragou nas proximidades da Marina de Búzios, na tarde de sábado (1). De acordo com a Marinha, o condutor e os 18 passageiros foram resgatados com vida e sem ferimentos por embarcações que estavam nas proximidades. Apenas uma idosa, de 67 anos, precisou ser encaminhada ao Hospital Municipal Rodolpho Perisse, pelo Corpo de Bombeiros, segundo a Marinha. As vítimas estavam participando de um chá-revelação, na própria lancha.

De acordo com a Capitania dos Portos, a embarcação estava com a documentação em dia e o condutor é habilitado. Um inquérito administrativo será aberto para apurar causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades pelo acidente. A probabilidade maior é a embarcação não poderia suportar aquele número de pessoas.

A embarcação, que havia saído de um passeio pelas praias do centro, começou a naufragar ao se aproximar da Marina. De acordo com relatos, o pânico tomou conta dos passageiros enquanto a lancha começava a afundar, mas, graças à rápida atuação das outras embarcações, todos conseguiram ser retirados da água com vida.

 

Relacionadas